Lu Tudo Sobre Tudo: Dicas para amenizar as olheiras




Dicas para amenizar as olheiras


Olá bonitas

Noites mal dormidas, cansaço,cigarro, heriditariedade, são alguns fatores que podem ocasionar as temíveis olheiras tanto em homens, como em nós mulheres.
Ninguém escapa desse incômodo, nem as mais belas celebridades; Dá uma olhadinha nas fotos:





As olheiras envelhecem qualquer um, não é mesmo? 
Mas com as dicas e informações que veremos a seguir, vamos saber como contornar essa situação!!!

TIPOS DE TRATAMENTO

Como já dissemos existem vários fatores que ocasionam as olheiras, e alguns chegam até a dizer que não existe 100% de eficácia  , porém tudo depende do tipo. Segundo o site M DE MULHER, "se o escurecimento da  área embaixo dos olhos é provocado por má circulação sanguínea, tem como reverter!!!".
A seguir alguns tratamentos:

  Carboxiterapia

É injetado gás carbônico na região dos olhos, o que estimula a circulação e faz com que mais oxigênio chegue ao local. Para casos de olheira hereditária, pode-se associar o uso de um creme clareador com um ácido chamado tioglicólico.

Fototerapia

É feita com um laser que bombardeia os pontos escurecidos da pele com ondas de luz e descongestiona a região. Assim, melhora a circulação e clareia o local. Não pode ser associada a cremes que contenham ácido, só aos clareadores.

Peeling

Funciona como uma esfoliação e retira as camadas de pele escurecidas mais superficiais. Por conta da agressão, é preciso usar protetor solar por até 15 dias após o processo.

Preenchimento

Indicado especialmente para olheiras fundas. Preenche a concavidade abaixo dos olhos com ácido hialurônico, que estica a pele. Isso dá a sensação de clareamento e melhora a textura na região.

Drenagem linfática

É indicada para quem tem bolsas abaixo dos olhos. Além de melhorar a circulação e amenizar os pontos escuros, elimina o inchaço de toda a área.

Sabemos que no mercado de cosméticos existem vários tipos de produtos que prometem amenizar o problema, vejamos as sugestões:





1. Clarité Olhos Serum Suavizante, Dermage 2. Revitalift Roll On Olhos com cafeína, da L’Oréal 3. Bio-Performance Super Eye Contour Cream, Shiseido 4. Caffeine Anti-Dark Circles, Garnier 5. Epidrat Olhos contra olheiras e bolsas, Epidrat


Agora se você não está com grana para investir, existem receitinhas caseiras e bem eficazes para esse tipo de transtorno. Vamos conferir:

RECEITAS CASEIRAS PARA OLHEIRAS

Compressas com chá preto
O mais importante é o chá estar bem gelado! Com a água e a cafeína nesta temperatura, os vasinhos se contraem e ficam menos aparentes. Faça sempre antes de dormir.

Água boricada e soro fisiológico
Umedeça pedaços de papel nesta mistura e leve ao congelador. Aplique na região dos olhos e deixe agir por cerca de 30 minutos. Ótima dica para fazer antes da maquiagem.

Leite e maisena
Em um pote, misture uma xícara de chá de leite com uma colher de sopa de maisena e uma colher de sopa de mel. Leve ao fogo para engrossar. Deixe amornar e ponha uma camada sobre os olhos e deixe agir por 15 minutos. Em seguida, lave com sabonete neutro.

Não podemos esquecer também do chá de camomila bem gelado, embebido em algodão e usado por 15 minutos.

Então pessoal as dicas são muito importantes e tem pra todos os bolsos e gostos, sabendo que o mais importante é a continuidade do tratamento seja ele qual for.

Espero ter ajudado.

bjs

Lucyanne

Fonte: M de mulher

           Sua dieta








Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário