Lu Tudo Sobre Tudo: Dicas para blogueiras iniciantes




Dicas para blogueiras iniciantes

                                                               crédito:  Youtube.com

Olá meus tudos!!!!

Como foi o fim de semana de vocês?
O meu foi perfeito com direito a encontro de blogueiras aqui no RJ, e nesta semana ainda postarei sobre vocês a respeito disso.
O post de hoje foi feito e pensado com muito carinho, mas confesso que relutei um pouco a escrever sobre ele por insegurança.
Quando se fala sobre dicas para blogueiras iniciantes, há de se tomar um certo cuidado pois nem todos aceitam as dicas, mas fiz pois algumas florzinhas que estão no meu Facebook já vem me pedindo há algum tempo, outras pedem para eu olhar o blog e dizer o que achei e se deveria mudar alguma coisa, etc...
Portanto hoje eu vou compartilhar dicas que já recebi e que ajudaram muito a melhorar o meu blog.
Vamos lá?

Nome

O nome do blog é algo bem importante, é como se fosse o endereço de nossa casa e para que esse endereço não seja esquecido ou confundido é fundamental que seja um nome prático, fácil de ser lembrado e escrito.
A blogueira que vos fala não gosta muito de nomes de blogs em outras línguas, pois nem todos sabem pronunciar ou escrever corretamente.
Imagine que você está em um local ou em uma roda de amigos e não está com o seu cartão de visitas e alguém pede para que você pronuncie o nome de seu blog, e você o faz. A pessoa pode escrever errado e quando for pesquisar ...
Então quanto mais fácil for o nome  até mesmo em outra língua, mais fácil será de ser localizado.

Descrição sobre a blogueira

Há quem goste de colocar este ícone em seu layout, eu mesmo sou uma; Mais o que não pode ser feito é falar sobre algo que não se faz.
Visitei alguns blogs meses atrás e vi algumas pessoas colocando em seus perfis que adoram se atualizar, e quando fizeram o post pediram desculpas por estarem sem inspiração pra escrever...
Sabemos que todos nós temos nossos afazeres, seja casa, escola, faculdade, cursinho, médico, enfim, são tantos os motivos que por vezes nos fazem ficar afastados do blog, portanto não coloque em seu perfil aquilo que um dia por motivos de força maior venha prejudicar a credibilidade de seu blog.

Imagens nas postagens

Esse é um item que eu também considero muito importante e que conta muitos pontos em seu blog.
Por vezes fazemos posts e inserimos imagens, eu aconselho que quando você postar uma foto sua, que você mesmo fez, seria interessante colocar sua marca na foto, ou seja o nome do seu blog na foto.
Caso isso não seja possível e você optar por copiar uma foto da net, fique atenta pois ela pode ter direitos autorais, e todos sabemos que plágio é crime!!
Colocou a foto e sabe de quem é, coloque logo abaixo da mesma o nome do dono da foto, agora caso não ache diga que a foto foi tirada da internet e que se for de alguém, peça para que a pessoa entre em contato com você para que seja inseridos os créditos.

Escreva corretamente

Ninguém é 100% perfeito em sua grafia, porém escrever corretamente é algo que eu prezo muito!!!
Já vi erros grotescos que chegam até a dar dor de cabeça, e se você quer que seu blog seja bem visto não só pelos seus leitores mas também pelas empresas, capriche no português; Não "coma" as letras das palavras.
Tem dúvida de como se escreve determinada palavra? Use o corretor ortográfico, procure um dicionário on line, ou simplesmente pergunte a alguém que saiba um pouquinho a mais que você!!!
E principalmente LEIA. Quem lê mais, sabe escrever corretamente!!!

Captcha

É um recurso do Blogspot que depois que você comenta em um blog, ele pede para você digitar as palavras que você está vendo na tela, para provar que você não é um robô.
Gente, eu particularmente já deixei de comentar em vários blogs por causa disso, é muito chato ter sempre que repetir pra comprovar que você, é você!
10 entre 10 blogueiras que eu conheço também concordam comigo e já deixaram de comentar por causa disso, então se o seu blog tem esse tal de CAPTCHA, por favor remova ele logo!!!

Topo de blog

É a foto de apresentação de seu blog, é algo tão importante quanto seu endereço, será algo que se for belo, será difícil de ser esquecido!
Conversando com as colegas no encontro de blogueiras, essa questão foi levantada, pois uma vez sendo uma bela imagem será sempre lembrada, será a primeira impressão passada as outras pessoas.

Bom meus amores, essas são apenas algumas dicas bem importantes e as que mais me perguntaram e que me levaram a fazer esse post.
Só gostaria de dizer que independente do tempo que tenhamos nosso blog, nós vivemos em constante crescimento, e infelizmente cometemos erros. Ninguém é melhor do que ninguém, o que existe apenas é um pouquinho a mais de experiência que eu tenho o maior prazer de compartilhar.
Eu já sou blogueira há 3 anos e 07 meses, porém as coisas mudam o tempo todo e sempre estamos aprendendo. Portanto não sinta vergonha em não saber, eu mesma vivo fazendo "consultas" com minhas amigas blogueiras que tem mais tempo de estrada do que eu, e elas sempre me socorrem!!!
Como diz a maravilhosa Simone Aline do blog http://www.simonealine.com/ ,  #juntassomosmelhores.

Bjs
Lucyanne

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário