Lu Tudo Sobre Tudo: Os benefícios do alongamento corporal




Os benefícios do alongamento corporal



Olá meus tudos!!!!
Mais uma semana começando e vamos com tudo!!!
E que tal começar mudando seus hábitos?
O alongamento é uma atividade essencial para o nosso corpo e na maioria da vezes diminui e muito algumas dores que porventura você sinta.
Resolvi escrever sobre isso, pois nesse final de semana fiz um alongamento que melhorou e muito as dores na coluna que tenho sentido.
O alongamento aumenta a flexibilidade, melhora a postura e prepara a musculatura para antes e depois do treino.
Todo o cuidado é pouco em relação a qualquer atividade física, portanto o alongamento não deve ser algo dolorido e nem praticado de forma rápida.
Alguns especialistas dizem que a melhor hora para se alongar é pela manhã logo assim que acordar, pois depois de várias horas de descanso temos que preparar nosso corpo para as atividades regulares; por isso que pra quem pratica alguma atividade física regularmente é fundamental o aquecimento antes e depois determinar o treino.
O alongamento é algo tão fundamental que até os animais se espreguiçam!!!
Desvios posturais, dificuldade circulatória e musculatura encurtada são problemas que podem surgir com a falta de alongamento, portanto nada de preguiça!!!
Vejamos alguns exemplos que você pode fazer em casa mesmo:

 
 
Com certeza em algum dia da sua vida você já deve ter feito algum dos exercícios acima, naquela aula de educação física na escola, por exemplo.
O ideal é que você permaneça em cada posição acima proposta de 10 a 20 segundos, para melhor desempenho da atividade.
Nunca se esqueça que antes de começar qualquer atividade física é de extrema importância você procurar um médico e conversar com ele, pra ver se você está em condições pra praticar qualquer tipo de atividade.
As atividades físicas só trazem bons benefícios a nossa saúde, eu já comecei a "sair" do sedentarismo e estou me sentindo bem melhor!!!
Bjs e boa semana
Lucyanne
O 

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário