Lu Tudo Sobre Tudo: Os benefícios do pepino




Os benefícios do pepino



Olá meus tudos!!!
Mais uma semana começando e eu desejo que a sua seja repleta de bençãos e realizações!!!
Estou em uma fase de me cuidar mais, a idade vai chegando e as preocupações com a saúde estão aumentando; E por isso tenho procurado mudar alguns hábitos alimentares e tentando acrescentar outros tipos de alimentos a minha rotina diária, coisa que assumo que tem sido bastante difícil pra mim!
E com isso tenho lido bastante e resolvi compartilhar com vocês informações que as vezes desconhecemos. Hoje vamos falar sobre o pepino, que é um dos melhores  alimentos pra nossa saúde!!!
Podendo tratar e prevenir definitivamente alguns problemas é de muita importância que você o inclua em suas dieta.
Vejamos alguns benefícios:

Alívio do mau hálito

Se você sofre com isso basta pegar uma fatia do pepino colocar na boca e pressionar no céu da boca com a língua por 30 segundos. Isso mata as bactérias que causam o mau hálito.

Cura da ressaca

Depois de tomar umas a mais e pra não acordar com aquela dor de cabeça pela manhã, é só ingerir algumas fatias de pepino antes de dormir, pois ele contém além do açúcar, vitaminas A,B e eletrólitos que repões os nutrientes perdidos com a mesma.

Além dos que foram citados acima, temos outros benefícios como:

Redução do colesterol

Ajuda no processo da digestão

Alivia a dor da artrite e com isso promove a saúde das articulações

Auxilia na perda de peso

E pensar que um alimento que na maioria das vezes nos ajuda a minimizar as olheiras e/ou a oleosidade da pele, poderia ajudar em outras coisas tão importantes!!!
Então é isso meus tudos, se você ainda não incluiu o pepino em sua alimentação está na hora de começar a pensar nos benefícios que este alimento pode te proporcionar.
Super beijos e uma excelente semana,
Lucyanne  

    

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário