Lu Tudo Sobre Tudo: Os benefícios da maçã




Os benefícios da maçã


Olá meus tudos
Mais uma semana começa, e com isso as expectativas se renovam de se ter todos os objetivos realizados. Que todos nós os consigamos!!!
De uns tempos prá cá vocês tem observado que eu tenho me dedicado a escrever um pouco mais sobre alimentaçao, e o motivo é que estou correndo atrás do tempo perdido em que eu simplesmente estava estragando minha saúde comendo só coisas que não faziam bem a minha saúde.
E sempre assim, depois que a gente leva um susto ( no meu caso, colesterol alto ) , eu comecei a mudar meus hábitos alimentares, o que no início é algo bem difícil, porém não tão impossível do jeito que imaginava!!!
E hoje vamos falar sobre a maçã que entre outros benefícios ajuda na diminuição da gordura corporal.
Comer uma maçã por dia além de ter um baixo custo, ainda  ajuda a saciar a fome e também é uma alimentação bem rápida!
E pra dieta ainda é bem melhor, pois uma maçã de tamanho médio com 100gr, tem em torno de 63 calorias. 
Na maçã encontramos fibras chamada de Pectina que tem o poder de impedir que o colesterol se acumule em vasos sanguíneos, reduzindo a possibilidade de se adquirir doenças cardíaca e arteriosclerose.
Quem diria que uma frutinha como essa pudesse trazer tantos benefícios legais?!

MAIS BENEFÍCIOS DA MAÇÃ


 Controle de pressão e outras doenças:



A maçã é rica em potássio, que ajuda a controlar a pressão arterial e ajuda também a prevenir e reduzir o risco de AVC

A maçã como outras frutas possui alguns antioxidantes, e, estudos recentes descobriram que pessoas que ingerem esse tipo de fruta, tem de 10 a 15% de probabilidade de desenvolver catarata.

Em uma dieta rica em vitaminas e antioxidantes, foi descoberto pela universidade de Aberdeen crianças asmáticas tiveram seus sintomas diminuídos com a ingestão de sucos da fruta.

Nosso fígado é responsável por limpar todo o nosso organimo das toxinas que ingerimos todos os dias, seja através de alimentos ou bebidas, portanto para fazer a desintoxicação nada melhor que comer frutas e, entre elas nossa querida maçã.

O suco da maçã e a fruta em natura também protegem nosso coração ajudando a cuidar do mesmo, prevenindo o processo de oxidação de placas bacterianas que acumulam em nossas artérias coronarianas, impedindo assim a redução do fluxo sanguíneo.

Comendo 1 maçã por dia, nós mulheres diminuímos em 28% a chance do Diabetes 2, pois encontramos na fruta fibras solúvel que combate a oscilação de açúcar no sangue.

O suco da maçã em estudos já realizados diminui o risco de Alzheimer, pois diminui o envelhecimento do cérebro; E também é bom pra memória.

E por fim ajuda na diminuição das bactérias encontradas em nossa boca, pois ao comê-la estimulamos nossa boca na produção de mais saliva, e com isso diminui o risco de cáries sendo também excelente na redução de cárie.

Eu mais do que ninguém sei o quanto é difícil mudar os hábitos alimentares, mais quanto mais me informo, mais sinto a necessidade e faço um esforço tremendo para queisso aconteça, e graças a Deus tenho conseguido, aos pouquinhos estou andando pra frente!!!
Espero que depois de ler o post de hoje você se anime ainda mais pra incluir em suas refeições, também as frutas!
A vida é uma só, e se a gente não se cuidar, ninguém pode cuidar da gente.
Uma excelente semana pra todos.
Super beijos,
Lucyanne



 



Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário