Lu Tudo Sobre Tudo: Dori alimentos patrocina nosso encontro de blogueiras




Dori alimentos patrocina nosso encontro de blogueiras





Olá meus tudos

Ainda falando sobre nosso encontro de blogueiras, tivemos a participação da  Dori .
Vamos conhecer um pouco sobre a empresa:

Com mais de 40 anos de mercado, a Dori iniciou suas atividades em 8 de maio de 1967 e recebeu o nome da sua fundadora, Doraci dos Santos Spila, durante seus primeiros anos de atividade. A produção inicial era de pipoca e amendoim com o nome "Guri", fabricados artesanalmente na casa de dona Doraci. Em 1970, o marido de dona Doraci, Augusto Spila, deixou o emprego como técnico de rádio e juntou-se a empresa que seis anos depois ganhou sede própria e o nome DORI, em homenagem a dona Doraci.
A Dori figura entre as gigantes do setor de doces e snacks, liderando o mercado brasileiro, atrás apenas das multinacionais. A Dori possui atualmente 2.300 funcionários e gera entre 900 e 1000 empregos indiretos. Somando o Faturamento das Linhas de Marília (Amendoim, Gomas, Granulado e Pastilhas de Chocolate), somente em 2011 a Dori gerou em torno de R$ 260 milhões em faturamento, contribuindo para economia local.

A capacidade produtiva das duas fábricas de Marília (SP) e uma de Rolândia (PR) é de 9 mil toneladas de produtos/mês. As três unidades fabris hoje existentes - duas em Marília, interior de São Paulo, e outra em Rolândia, no Paraná - abastecem praticamente todo o país. Além disso, a empresa mantém centros de distribuição que garantem a capilaridade do negócio. E no final do ano de 2011, a Dori inaugurou um novo centro de distribuição em Maceió, Alagoas, totalizando com a iniciativa 16 distribuidores na região Nordeste. São três em Pernambuco e sete na Bahia. Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Piauí e Maranhão completam a malha, com um distribuidor cada.

Atualmente, a empresa exporta para mais de 60 destinos, incluindo todos os países do Mercosul, Austrália, África do Sul, parte da Europa e Estados Unidos. Essa estreita ligação com o mercado internacional obriga a adoção de rigorosos processos de qualidade, pois as linhas de produção são constantemente auditadas para a verificação de conformidade com normas internacionais, a exemplo da BRC - British Retail Consortium, norma global de segurança de alimento, e do FDA - Food and Drug Administration. Do total faturado pela Dori em 2011, R$ 46 milhões foram provenientes de exportações.


Sustentabilidade


Para ajudar na preservação do meio ambiente, foi instalado na fábrica matriz um sistema de lavagem de gases para caldeiras evitando a poluição do ar e proporcionando o tratamento dos resíduos sólidos que são lançados no esgoto. A empresa possui geradores de energia elétrica, suprindo 100% de suas necessidades, atendendo as emergências e permitindo dispensar totalmente o uso de energia pública nos horários de pico. Na filial de Rolândia, foi implantado recentemente um avançado sistema de tratamento de água, onde as partículas sólidas são separadas e a água tratada é destinada a fertirrigação de uma área agrícola, onde há um projeto de reflorestamento e plantação de feno.

A empresa através de sua acessoria nos enviou uma caixa com muitas delícias e nossas convidadas ficaram muito felizes. Vejam a carinha de felicidade de cada uma delas.








Todas que participaram puderam se deliciar com as delícias como as jujubas, amendoins revestidos de chocolate branco ( lançamento ) e as balas de morango. E sorteamos também algumas guloseimas e as fotos das sortudas estão aí em cima.
Agradecemos muito a empresa por confiar em nosso trabalho, e por todo o carinho que recebemos.
Quer conhecer um pouco mais a empresa? Acompanhe as redes socias:

Facebook         

Super beijos,
Lucyanne

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário