Lu Tudo Sobre Tudo: Benefícios da gelatina




Benefícios da gelatina


Olá meus tudos!!!

Estamos começando mais uma semana e, eu espero que a sua seja repleta de bençãos e realizações!!
Eu como gelatina desde criança, uma sobremesa que é bem barata, fácil de ser encontrada e bem prática. Meu marido não vive sem!!!
E então fui pesquisar um pouco mais a fundo sobre essa gostosura simples e descobri muitas coisas que desconhecia. Vejamos então:

É composta por aminoácidos (proteínas ) que ajudam na sintetização e e renovação do colágeno em nosso organismo, e quando consumida regularmente auxilia na redução dos níveis de colesterol no sangue, triglicérides e controla a glicemia.
Rica em proteínas previne doenças como osteoporose e fortalece ossos. Tem como fonte principal o colágeno e impede a deformação de cartilagens, pele e tendões.
É muito usada por pessoas que se submeteram a cirurgias por ter ação cicratizante, e isso eu confirmo pois minha mãe quandopassou por uma cirurgia de retirada da vesícula, a médica recomendou que fizesse uso do mesmo.
Também é encontrada em cápsulas que também tem o mesmo benefício da em pó, porém a gelatina em cápsula são mais eficientes por não conterem adição de corantes.
A desvantagem da gelatina em cápsulas em relação a em pó, é que é absorvida mais lentamente enquanto a em pó, mais rapidamente.
E além de tudo que já falamos até aqui, a gelatina é isenta em gordura.
É sempre importante falar que há de se ter um certo cuidado com pessoas diabéticas, pois estas não devem consumir a versão diet; E os alérgicos devem consultar seus médicos para saber se há algum problema para o mesmo. E também pessoas com problemas renais também devem consultar os mesmos.
Com o calor que estamos sentindo, e a vontade que muitos tem ( eu rsrsrsr ) em consumir algo doce, a gelatina é excelente para espantar o calor e saciar a vontade de comer doce.
Espero que você tenha gostado do post de hoje, e deixe nos comentários o que você acha sobre essa sobremesa.
Super beijos, 
Lucyanne
 

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário