Lu Tudo Sobre Tudo: Conhecendo a garra e a coragem em forma de pessoa: Maili Santos




Conhecendo a garra e a coragem em forma de pessoa: Maili Santos











Olá meus tudos

Essa semana lendo posts de outros blogs amigos me deparei com uma entrevista no Blog da Jeu ,  onde ela compartilhou a estória de vida da nossa mais nova amiga, a Maili Santos que é uma cadeirante, e que está impressionando as pessoas por onde passa.
Resolvi entrar em contato com ela, que gentilmente nos cedeu essa entrevista. Decidi compartilhar a estória dessa guerreira com vocês, pois depois de conhecer percebi como eu mesma,  muitas vezes diante de uma dificuldade, acabo desistindo no meio do caminho.
A sua estória me serviu de exemplo, e tenho certeza que vai ajudar muitas outras pessoas.
Vamos ler?

1 Conte nos a sua historia - apresentação e tudo o que achar necessário.

R: Bem, me chamo Maili Santos, 30 anos, mãe de Antonio Mateus (7 anos) e Maria Antonia (4 anos) que são a razão principal de minhas lutas, companheira, amiga e mulher de Edilton (Futuro esposo), filha caçula de 7 irmão, portadora de paralisia não traumática a 29 anos devido a varias tentativas de aborto de minha genitora, mas fui abençoada por Deus por estar viva e ter sido recebida por uma família que me amou e ama acima de qualquer coisa, digo hoje que eu tenho a melhor mãe do mundo que me deu o maior amor do mundo amor esse que somente uma verdadeira mão pode dar. Cresci recebi os tratamentos adequados mas que infelizmente não deram minha tão sonhada recuperação de volta, mas desde então não paro de lutar por dias melhores e acreditar que eles viram.

2 Sinceramente, como é lidar com a opinião de outras pessoas em relação a sua condição física?
R: Não é nada fácil, por muitas vezes e por conta dessas opiniões entrei em depressão e hoje me trato dela, mas aprendi por duras situações que eu não poderia deixar nada disso me abalar, sou filha de Deus como qualquer outro independente de minhas limitações, afinal todos nós somos limitados em algo, hoje essas opiniões não me agridem mais, uso salto alto mesmo estando em uma cadeira de rodas, exerço minha profissão com a mesma dignidade e excelência de qualquer outro profissional e não uso minha cadeira de rodas pra que ninguém sinta pena de mim, achava que eu era fraca mas percebi com minhas lutas que eu sou forte.


3 Qual a importância das ONGs voltadas para pessoas portadoras de deficiências especiais pra você? Você
participa de alguma?
Nossa, é de suma importância para nós, é lá que encontramos o apoio que necessitamos, é lá que ficamos sabendo melhor de nossos direitos e como lutar por eles, acredito que o governo deveria dar maior apoio e olhar mais pra essas instituições que querem fazer tanto por nós mas que não tem como por falta desse apoio, mas que mesmo sem este continua lutando por nós para quem sabe um dia possamos viver dias melhores com a qualidade de vida cada vez mais digna. Infelizmente ainda não faço parte de nenhuma ONG, mas esta em meus planos.


4 Você acha que o governo em todo o seu âmbito, contribui para a melhoria dos portadores?
R: Com toda a certeza poderiam estar fazendo mais e melhor, se eu fosse contar tudo aqui ficaríamos horas e horas, mas a situação atual é... O governo acredita fielmente que nós podemos viver com 788 reais custeando medicamentos, cadeiras de rodas de melhor qualidade pois as que são dadas pelo governo é totalmente inadequada pois cada tipo de deficiência requer um tipo de cadeira, muitas vezes taxi pois as vezes os ônibus estão com os elevadores de acesso quebrado ou nem cobrador nem motorista sabe manusear, medicamentos que são caros e que no meu caso o governo cortou sem dar maiores explicações e dificultam o processo pra retorna o recebimento, material de curativos e cateterismo que vc recebe gazes mas nunca tem o material completo e até mesmo aluguel que muitos precisam pagar pra ter uma casa acessível e por ai vai, dai surge a pergunta será que esse dinheiro dá pra custear alguma coisa? Não poderíamos receber um valor diferenciado comprovando esses gastos?




5 Conte-nos sobre sua profissão. se existe dificuldades, como vc se encontrou nela e o que a levou a ser uma maquiadora.
R: Sou maquiadora a 2 anos numa luta constante para a compra de meu material que hoje em dia para ter um trabalho de qualidade é preciso materiais tbm de qualidade, recebi doações de produtos para dar o pontapé inicial mas ainda não faço tantos trabalhos que me dê a renda necessária para repor tudo que gasto e que sai da validade, dai vem o preconceito de algumas pessoas que acham que por eu ser cadeirante não posso e nem vou conseguir realizar um bom trabalho. Depois de muitas idas e vindas a médicos com minha vaidade acima de tudo rsrs uma  psicóloga me alertou a pegar os dons que eu tinha e fazer deles uma profissão para me ajudar com o tratamento da depressão, foi ai em meio a lágrimas que pensei muito no que me deixaria mais feliz e descobri que o universo da maquiagem me encantava, que ali era meu lugar. Não foi fácil, pois 2 escolas de nome de Salvador não me aceitaram e muitas desculpas foi dadas para que eu não realizasse o curso acredito eu por não acreditar que uma cadeirante daria conta do recado, mas sou persistente fiz 2 cursos já e hoje sou formada em maquiagem profissional, mas não quero parar por ai, quero sair de Salvador e fazer cursos em outros estados com profissionais que tenho maior respeito e admiração e que sei que vai agregar cada vez mais conhecimento para mim e melhores resultados para minhas clientes.

6 No dia a dia como é a sua relação com sua família.
R: Maravilhosa graças a Deus, cuido de meu lar como qualquer dona de casa, lavo, passo, faço as refeições e tiro um tempo pra diversão com as crianças e continuar estudando.
7 Deixe nos uma mensagem.
Agradeço imensamente a oportunidade que o blog esta me dando de me apresentar a suas leitoras, que o blog continue crescendo e ajudando cada vez mais pessoas saírem do anonimato pois isso acrescenta muito para nós, que o Blog cresça muito e que leve cada vez mais informação para suas leitoras e traga mais alegria para quem cuida com tanto carinho dele. Continuem lutando pelos seus objetivos Divas mesmo eles as vezes se mostrando tão difícil e duros com vc´s, são com as lutas que obtemos nossas tão sonhadas vitórias e tenho certeza que cada um receberá o que Deus tem de melhor. Bjos imensos em cada uma de vc´s.
8- Deixe contatos para parcerias, colaboração e clientes.
Tel: 71 9380-1359 
Zap: 71 8828-8662
 
 
Então meus tudos, essa é uma estória da vida real, e de que com o máximo esforço podemos transpor todas as nossas barreiras!!!
E se você quiser conhecer um pouco mais a Maili, é só entar em contato com ela através dos contatos acima.
Muito obrigada Maili por sua atenção.
BJS E UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA PARA TODOS
Luh

Comentários do facebook
9 Comentários do Blogger

9 comentários:

  1. A sociedade ´ainda muito preconceituosa
    mas parabéns por sua garra
    e pela família quete apoia

    Lindo Dia
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  2. Maili você é uma benção !!!! Por muito menos a sociedade nos dá as costas. A partir de hoje conte sempre com as minhas orações <3
    Adorei te conhecer !!!
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  3. Maili você sabe que já é uma vencedora, porque pelo que contou já lutou até com a morte e venceu.
    E seu maior troféu por essa batalha pela vida foi a família que te criou, e agora a sua família que você está formando.
    Já venceu o preconceito e conseguiu se forma em maquiagem e hoje tem uma profissão.
    É isso ai, uma boa guerreira tem todos os dias uma nova luta.
    Agradeça a Deus por ter sempre uma nova luta, é sinal que a velha você já venceu!
    Parabéns pela garra e continua sendo sempre um ser de luz, com muita Força e Fé no coração.
    Bjinhos
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha visto um post tão legal e construtivo como este!!
    São pessoas como a Maili que nos fazer o quanto temos muito na vida e nos falta gratidão!
    Adorei!
    Beijoss

    Momento Rosa.Com
    Curta a FanPage!
    Canal YouTube

    ResponderExcluir
  5. Realmente não fazem quase nada ou nada pra quem tem essa necessidade, o essencial mesmo é não baixar a cabeça e seguir em frente, claro que sabemos que nao e facil, com certeza com aforça que vc tem vc conseguira alcançar seu objetivo, td de bom pra vc nesse ano
    Bjs

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa também me emocionei muito quando li a entrevista que a Maili deu para o blog da Jéu, realmente ela é uma guerreira e merecedora de toda minha admiração!!!
    E concordo plenamente quando ela diz que todas as pessoas são limitadas em algo!!!! e aceittar e saber conviver com essas limitações é o que faz uma pessoa vencedora, e isso ela é!! Parabéns mais uma vez Maili , e parabéns a você também Lú para nos deixar connhecer um pouco mais a Maili, beijinhos as duas :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  7. Que história linda..
    Já conhecia ela através de outro blog e amei a sua história..
    Parabéns por ajudar ela Lu..
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela sua garra e persistência, seja sempre assim, nunca deixando que algo ou alguém possa te abalar.
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir

  9. Eu ja tinha lido essa entrevista e achei muito INCRIVEEL!! <3
    Beijos

    ResponderExcluir