Lu Tudo Sobre Tudo: Cuidando dos cabelos fazendo blindagem capilar




Cuidando dos cabelos fazendo blindagem capilar


Olá meus tudos
Até que enfim chegou a sexta-feira!!!
Pra muitos será uns dias de descanso, e que tal aproveitar pra cuidar das madeixas com um tratamento que requer um pouco mais de tempo?
Então vamos lá:
A blindagem capilar nada mais é que a reconstrução capilar, onde são renovadas as camadas internas, criando uma selagem nas cutículas dos fios. Assim os fios ficam mais protegidos e ganham brilho, força e resistência.
Esse tratamento é indicado para cabelos danificados por processos químicos ( progressivas, alisamentos ) , pela ação do tempo e por meio de agressões ambientais como vento e sol.
Devido a tantas agressões aos fios , eles acabam ficando ressecados, e se não cuidarmos resultado fina é praticamente irreversível. Sendo assim a blindagem ajuda a manter os fios alinhados e com brilho; E caso seu cabelo esteja opaco, ressecado, com pontas duplas e, quebradiços, a blindagem será sua aliada na conquista de madeixas lindas.
Só que tudo isso custa caro, porém nos dias atuais existem produtos muito bons com os quias você pode desfrutar desta técnica em sua casa mesmo, e assim economizar uma grana!

FAZENDO A BLINDAGEM CAPILAR EM CASA: PASSO A PASSO

O processo é fácil. Veja o passo a passo

  1. Lave seus cabelos e enxágue bem
  2. Retire o excesso da água com uma toalha, porém não o deixe completamente seco.
  3. Aplique um produto específico de blindagem capilar, que é facilmente encontrado em forma de saches, ou ampolas. e deixe agindo conforme a indicação do fabricante.
  4. Retire totalmente  o produto citado no passo 3. Para isso não é necessário usar shampoo.
  5. Neste momento aplique em seus fios uma máscara de hidratação de sua preferência, aproveite e massageie o couro cabeludo, e coloque uma touca nos cabelos, e, deixe agir por 30 min.
  6. Finalizando, enxágue novamente e finalize com um leave in.


É importante lembrar que se você quiser que o tratamento dure em seus cabelos, você não pode usar shampoo antiresíduos, pois o mesmo, retira de seus cabelos todo e qualquer produto, aí o tratamento ficará menos tempo em seus fios, e o resultado acaba sendo pouco.
O recomendável é que você use esse tratamento pela menos 2 vezes no mês.
Dentro deste mesmo tratamento existem outras formas de serem feitos, que dão o mesmo resultado aí cabe a você escolher o que melhor achar facilidade em ser aplicado por você mesmo. E caso não consiga sozinha, chame uma amiga para fazer uma tarde de beleza! Você faz no dela, e depois ela faz em você!!!
Bom eu confesso que ainda não fiz esse tipo de tratamento, poré não vejo a hora de fazê-lo pois meus cachinhos estão precisando!!!
Espero que tenham gostado das dicas.
Super beijos,
Luh

Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

  1. Recebi uma vez uma amostra da blindagem capilar de uma marca.
    Nunca tinha feito, gostei do resultado.
    Boa dica.
    Bjão Lu

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar na blindagem e os benefícios, já quero pra ontem.

    ResponderExcluir