Lu Tudo Sobre Tudo: Segunda da saúde: Começa enfim minha mudança de hábitos




Segunda da saúde: Começa enfim minha mudança de hábitos


Olá pessoal

Hoje em nossa coluna da saúde quero compartilhar com vocês as mudanças que tem acontecido em minha vida em relação aos meus hábitos alimentares.
Tenho problemas em me alimentar corretamente desde criança. Minha mãe dizia que me forçava de todas as maneiras pra que eu me alimentasse bem, e eu sempre colocava tudo pra fora literalmente.
Me recordo até de uma vez que daria meu desenho preferido na sessão da tarde e minha mãe me disse que se eu não tomasse a sopa na hora do almoço, ela não me deixaria ver o desenho. Não comi e nem vi o desenho.
Agora já adulta confesso que continua sendo bem difícil para mim comer alimentos que façam bem, porém depois de muito ler, e acompanhar de perto a situação de mamãe que está dodói eu percebi o quanto necessitava mudar meus hábitos.
E uma coisa que pra mim tenho total dificuldade é mudar hábitos, em todos os sentidos da vida. Confesso que o novo me assusta, muitas vezes me paralisa e, sair da minha zona de conforto, praticamente só se for arrastada.
Bom mais isso começo a mudar. A foto acima foi do meu almoço de domingo. arroz, peixe e salada de alface com cenoura ralada. Fácil pra vocês? Pois pra mim, nem um pouco.
Tomei esta decisão depois de ter conversado com minha doutora que muito gentilmente me atendeu, me escutou e foi como uma mãe ao me orientar dizendo da verdadeira importância de me alimentar bem.
Então no domingo mesmo o Alex comprou a alface, cenoura e outras coisas que ele come bem e eu resolvi fazer um esforço sobre-humano para comer. E comi. Chorando, mais comi.
Você pode até estar achando engraçado esta estória mas é uma dificuldade que tenho comigo, e só quem passa por isso sabe o quanto é difícil mudar.Não só em questão alimentar, mas em tudo na vida.
Estou começando aos poucos, e confesso que já foi um passo bem maior do que eu imaginava.
No momento em que este post for ao ar, horas depois estarei me preparando para caminhar, pois exercícios também são necessários. Minha médica disse que pelo menos 4 x por semana e por 45 minutos. Caminhar não é problema, até distraí minha mente, mas graças a Deus consegui uma colega para que possamos nos exercitar juntas.
É isso aí, estou me sentindo muito orgulhosa de mim mesmo, pois tem que ter é muita coragem para mudar, e to começando a perceber que sou uma pessoa corajosa.
Estou com minha tabelinha da dieta ou reeducação pois é muito importante me guiar por ela.
Olha ela aí:






 É uma dieta de 1.200 calorias que vai exigir de mim muito esforço e dedicação. Vou poder fazer substituições, e tentar experimentar novos sabores( Deus me ajude ).
Eu não quis a ajuda de remédios, a médica me disse que poderia fazer isso mais eu não quis.
Gostaria de deixar claro aqui que esta dieta foi elaborada especialmente pra mim, de acordo com os resultados de exames prévios, conforme meu peso, altura e principalmente por uma médica especializada; Portanto não a copie, procure um médico pois é o certo a se fazer.
Torçam por mim e espero atingir meu primeiro objetivo que é de perder 3 kg em um mês.
Fé, força e foco!!!
Super bjs,
Luh




Comentários do facebook
26 Comentários do Blogger

26 comentários:

  1. Com dedicação tenho certeza q vc perderá até mais do que 3kg. Deus te abençoe nesse novo desafio, meu amor!

    ResponderExcluir
  2. eu tenho esse mesmo problema linda, sou muito chata pra comer coisas saudaveis desde criança e tambem to nessa luta pra emagrecer, mas sei que vamos conseguir, to torcendo por vc. beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lorrane
      obg por seu comentário. Somos bem parecidas ein...
      Estou na torcida por vc tbm.
      bjs

      Excluir
  3. meus parabens
    eu tambem tinha que fazer uma mudança radical nos meus habitos
    mas vou tentar, isso temos que levar para a vida inteira
    bjs

    ResponderExcluir
  4. É difícil mesmo Lú. ..mas como vc mesma disse é importante para sua saúde!
    Pense no objectivo que vc quer alcançar ,tenho certeza q vai conseguir!
    Vou amar acompanhar tudinho!
    Beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  5. Muito importante procurar ajuda de um médico, com certeza vc vai conseguir. Eu relaxei com minha dieta, preciso voltar urgente e o primeiro passo será marcar minha consulta.
    Força para nós então né amiga!!!!
    Bjcas e uma ótima semana para você!
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  6. Vai conseguir eliminar fácil.
    Se seguir a dieta e junto realizar alguma atividade física, pode eliminar até mais.
    O primeiro passo, que é o mais difícil, você já deu. Agora é foco.
    Tô na torcida por você!

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  7. Parabens pela força de vontade!!! Eu to precisando dela! Tb nao como coisas muito saudaveis, mas diminui a quantidade, assim ja ajuda um pouco... Mas preciso ser mais saudavel...
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Lu, tô torcendo por vc !!! Sei que é muito difícil mesmo !!! E é isso ái a mudança tem que vir de dentro para fora e vc já deu o primeiro de muitos passos para frente !!!
    Parabéns !!!
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  9. Eu estou tentando fazer uma dieta mais equilibrada e com a alimentação saudável. Adorei o post.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho sorte que adoro tudo que é coisa saudável e aos poucos a perda de peso é mais definitiva.
    Aos poucos e com a ajuda da sua médica, logo você alcança o peso que almeja.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  11. Acho que o início de uma reeducação alimentar é sempre dificil. No inicio pra mim também não foi nada fácil, mas é preciso passar por essa mudança alimentar para melhorar nossa saúde. Com o tempo fui me acostumando e hoje sei o quanto foi importante pra mim ter mudado meus hábitos alimentares.
    Continua nesse caminho linda, que logo logo você vai perceber os resultados. No inicio vai ser um pouco difícil, mas depois você acostuma. Ah, e não deixe de lado os exercícios físicos, pois eles são essenciais.

    Beijos

    www.blogluanafreitas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Há quase um ano atrás mudei minha alimentação e como consequencia, eliminei varios quilos. Se soubesse, teria feito isso antes.
    beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Lu, o novo também me paralisa! Mas depois que a gente dá o primeiro passo, vê que não é um bicho de sete cabeças e fica tudo mais fácil...
    Eu até que como bastante coisa, mas confesso que as gordices sempre ganham lugar na minha mente! E a jacada acaba sendo inevitável! Mas admiro muito a sua força e vou querer acompanhar tudinho!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  14. Oii,tudo bem?
    Eu sei o que é isso,também tenho que emagrecer,eu até tinha conseguido ano passado,mas nas férias de dezembro.... engordei tudo de novo haha' Vou começar tudo de novo essa semana o/

    Parabéns pela iniciativa!!Só por isso,você já é uma vitoriosa.

    Muiitos beijos e abraços ^-^
    http://ummimoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Aiii que lindaa Luu!! Eu graças a Deus não tenho problema com comida, como de tudooo desde pequena, porém o meu maior problema são os doces e as besteiras, hoje já parei com o refri, estou tentando diminuir o açúcar tbm, em breve passarei com uma nutri, e espero ter o mesmo foco que o seu, porque eu sei comoooo é difícil! Mas parabéns pela atitude, sair da zona de conforto pode ser desconfortável mas é preciso!

    Beijoos
    camilanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que legal, espero que você consiga!!!
    Eu faço dieta e no final não é tão dificil assim, só comer de três em três horas que é chato, o resto você acostuma!!!
    Boa sorte gata!

    ResponderExcluir
  17. Luciane, tenha fé que vai dar certo siim. No começo tudo é muito complicado, temos dúvidas e vergonhas, mas com o tempo vai aprendendo e pega gosto por ver os resultados acontecendo.
    Use táticas para não desviar, evite amizades negativas que não te incentive a sua nova escolha de hábitos, e coloque metas que seja capaz de realizar a cada passo, nada muito distante, de curto tempo.
    Conte comigo para as dúvidas, passei por este processo inicial e sei que é difícil. Só me chamar.
    Beijinho <3
    ||||---------|||| www.walmontani.com ||||---------||||

    ResponderExcluir
  18. Sua linda, o importante é ter sempre fé, eu tenho certeza que Deus vai te ajudar, também ja passei por isso, conforme o tempo vai passando a gente se acostuma e fica menos penoso... to torcendo por vc bjos

    ResponderExcluir
  19. Oi Luh!
    Eu sou uma pessoa que come de tudo e que gosta de coisas saudáveis, mas me falta disciplina sabe! Estrei torcendo para que a sua dieta dê certo e tenho certeza que esse esforço vai valer a pena.
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  20. Sei bem pelo o que você está passando, também sou terrível para comer coisas saudáveis, tenho o paladar de criança até hoje, também venho tentando mudar os meus hábitos, mas acho muito difícil, não acho nada saborosíssima legumes e verduras e quando consigo comer é por obrigação mesmo. Mas força e foco

    ResponderExcluir
  21. Estou sim torcendo por vc.
    Vc vai conseguir, e mudar habitos alimentares nao e tao ruim assim nao.
    Vc acostuma e com o tempo vc nao vai querer comer tranqueira fast food mais nao.
    Focar e vamos que vamos.
    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Mantenha o foco, não faça como eu, que perdi 8 kg e relachei!!! Mas estou voltando novamente, quero perder mais 10! Vamos lá, nós podemos!!! Alimentação saudável e atividade física!!

    ResponderExcluir
  23. Essa semana também voltei para academia e sempre digo que é costume, depois que pegamos o ritmo dos exercícios e começamos ver os resultados não dá vontade mais de parar...Foco e força, não é fácil, mas vc consegue :D
    beijao

    www.papoebeleza.com.br

    ResponderExcluir
  24. Imagino o quanto é difícil Lu, mas você vai conseguir.
    Parabéns por já ter dado os primeiros passos.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  25. Torço para que você consiga seguir firme e forte na dieta. Eu já tentei fazer porém não consigo levar adiante e sempre furo a dieta. Na alimentação o foco me deixa confusa. Beijos

    ResponderExcluir