Lu Tudo Sobre Tudo: Conversas da Luh: Amizade




Conversas da Luh: Amizade


Olá meus tudos

Começamos mais um fim de semana e desejo que o seu seja maravilhoso!
Eu sempre presei muito as minhas amizades, e quando eu era mais nova não queria saber nem de namorar, queria mesmo era estar com meus amigos, e me dedicar totalmente a eles. Não tinha tempo e nem queria ter um namorado.
Porém o tempo foi passando, as decepções começaram a aparecer, a maturidade chegou e eu comecei a me reservar um pouco mais a respeito de se fazer amigos.
O ser humano é bem difícil de ser compreendido, eu então nem quero comentar...kkkk
Mais de uns anos pra cá depois de tanto "apanhar" fico me perguntando o porque somos assim.
Tenho passado por grande desilusões e fico me perguntando aonde foi que errei.
Um exemplo específico foi quando perdi meu emprego e minha mãe ficou doente. Todos que se diziam "amigos, colegas e mais chegados" simplesmente desapareceram. Confesso que fique por um bom tempo muito magoada, triste mesmo, pois na hora em que mais precisava de um ombro amigo, todos desapareceram.
Eu fico pensando o que nos leva a abandonar uma pessoa que gostamos tanto, ou pelo menos que achamos que gostamos. Sei que cada um de nós tem seus problemas, seus dias ruins, mais a ponto de fazer isso, acho muita crueldade.
Aprendi durante esse tempo que meus melhores amigos são minha própria família, mesmo sabendo que eles também cometem erros. Minha família, ou seja, minha mãe, pai e irmãos.
Lembro-me da minha casa sempre cheia, reuniões quase que todos os fins de semana, aquela alegria e bagunça gostosa, que reanimava qualquer um. Era bom, como era bom!!
Fico me perguntando se o ser humano só serve quando está com saúde e empregado, pois no meu caso eu acho que era só assim que as pessoas me queriam por perto...
Bom como já disse, eu superei essa tristeza e hoje em dia não ligo pro que fizeram comigo. Resolvi fazer este post como um alerta.
Quando algum amigo seu passar por um problema como esse, não o abandone. Nessas horas precisamos de tanto apoio, que até um simpes telefonema, uma mensagem de texto ou uma simples mensagem no face faz toda a diferença. Ficamos bem vulneráveis e precisamos mais do que nunca de apoio e ajuda.
É claro que se você é amigo de verdade não precisa estar ao lado do outro 24 horas, até porque isso é inviável, mais uma palavra muitas vezes, vale tanto quanto estar presente.
Então preste mais atenção a quem está ao seu lado. Abrace, envie mensagens, ligue.
Não abandone quem quer que seja no momento em que ela estiver mais frágil. Seja você aquele que pode amenizar a dor de alguém, preencher o vazio temporário, pois um dia ele vai passar com certeza.
Nessa vida passamos por tantos momentos difíceis, somos tão frágeis e precisamos tanto um dos outros!!!
Faça a diferença na vida de alguém hoje! Não abandone. Porém se isso aconteceu meio que sem querer, volte atrás e faça a diferença.
Super bjs,
Luh

Comentários do facebook
18 Comentários do Blogger

18 comentários:

  1. Amigo que é amigo nunca te abandona.temos saber separar os verdadeiros,dar o devido valor a eles,porque com certeza eles sempre vão estar lá quando a gente precisar.
    Gostei do post *-*
    Bjnhs

    http://karoline-o-meu-melhor.blogspot.com.br/2015/07/deus-e-contigo.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, até parece que foi eu que escrevi esse texto hahaha concordo com cada palavrinha, principalmente que o ser humano é bem difícil de se compreender, quem dera eu conseguir!

    Um beijo
    Meu blog ♥

    ResponderExcluir
  3. Amigos são seres humanos iguais a qualquer um e sim falham.
    Acho que todos já passaram por isso, inclusive eu.
    Acredito que antes de esperarmos que a pessoa estenda a mão, podemos procurá-la também. Quando a amizade existe a pessoa vai te ouvir e dar o apoio necessário.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  4. Oi linda!!! Isso é verdade, infelizmente as pessoas são muito superficiais... Minha sogra sempre diz que amigo é aquele que está contigo a todo momento, nem sempre aquele amigo de mesa de bar, aquele amigo de baladas e mais baladas vai estar contigo na hora da dor!!! Resta_nos ter fé e nos assegurar nos nos poucos verdadeiros amigos que nos restam!!! www.minhanegracor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Há uma grande verdade no teu textu, porém eu acho que amigos podem sim ser de fora da família, e são aqueles que não te abandonam nem na tristeza.
    Eu tenho uma preocupação muito grande em chamar uma pessoa de amiga, pois acho que essa palavra se banalizou muito. Quando a gente chama alguém de amigo é amigo mesmo, costumo falar uma frase que vi em algum lugar: Amizade é o Casamento sem sexo.

    ResponderExcluir
  6. É bem isso mesmo Lu.
    Já tive mais amigos, hoje conto de dedo.
    Com o tempo vamos aprendendo e conhecendo mais sobre as pessoas que nos rodeia.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  7. Estou sem palavras, confesso que por essa eu não esperava. Cada palavra que vc escreveu, me fez enxergar as coisas com clareza,me abriu os olhos. Fk com Deus.
    Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Eu conto hoje os meus amigos nos dedos e prefiro assim, porque me decepcionei muito e tem gente que quero muita distância e que você falou é verdade.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  9. Quando éramos crianças era bem mais fácil ter amigos, hoje é mais fácil termos colegas de trabalho, de faculdade, amigos mesmo é como disse a Bruna, contamos nos dedos. Gostei muito do texto. Beijos, Érika

    *www.queroseralice.com.br*

    ResponderExcluir
  10. Melhor que querer ajudar um amigo é ele querer ser ajudado...
    Amizade é isso, nem todas são para sempre! Mas não se feche do mundo por causa disso!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  11. Oiee querida, eu também já passei por cada momento triste por causa de amizade.
    Uma coisa que aprendi é não depositar toda a expectativa em outra pessoas, pois nem sempre vamos ter a resposta que esperamos.

    Depois de tanto levar na cara hoje em dia eu tenho um pé atrás e não consigo ter 100% de confiança em uma amizade.... muito triste isso.

    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei a sua reflexão. Eu na verdade não jogo minhas expectativas nas pessoas.
    Amigos são para as horas boas, nas más sobram poucos. Porém é preciso ir a luta e cultivar boas relações.
    Bjks

    ResponderExcluir
  13. Fiquei aqui alguns minutos pensando no que escrever, amizade consegue ser linda e complicada. Uma coisa que tenho tentado colocar na minha vida é não esperar que as pessoas façam por você, o que você faria por elas. As vezes julgamos um amigo que não nos ajudou em algo, mas se a pessoa é minha amiga, pq eu tb não tive a liberdade de pedir ajuda?
    A base da nossa vida é a nossa família, amizade de verdade existe a partir do momento que vc aceita os defeitos e falhas do amigo assim como é com a familia, entende os defeitos e ainda ama.

    ResponderExcluir
  14. Realmente a amizade verdadeira e difícil já sofri e ainda sofro na minha vida com isso. bjs

    ResponderExcluir
  15. Luh, aprendi hoje, que verdadeiros amigos só confirmamos em momentos difíceis :(
    Também passei por algumas desilusóes, mas nada melhor do que a maturidade e o tempo...
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  16. o único amigo q nunca falha mesmo é Jesus.
    "Se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá." Salmo 27:10

    ResponderExcluir
  17. Amizades verdadeiras tá tão difícil de se encontrar hoje em dia.Adorei a postagem

    ResponderExcluir
  18. " Amigo é coisa pra se guardar, bem do lado do peito.. " amigo hoje em dia é bem difícil de encontrar mais quando agente encontra é tão bom né!
    Adorei o texto Lu
    Beijocas

    ResponderExcluir