Lu Tudo Sobre Tudo: 6 Maneiras de decorar bem, sem gastar muito




6 Maneiras de decorar bem, sem gastar muito


Olá

Hoje temos a participação especial da blogueira e arquiteta Bia Gonzalez do blog  Decora Fino ,  que trará algumas sugestões de decoração. Aproveitem!!!


6 Maneiras de decorar bem, sem gastar muito


Decorar bem, sem gastar muito, é o sonho de todas as pessoas que gostam de ambientes bonitos, mas não tem muito dinheiro para investir nisso.

No orçamento da casa, a decoração sempre fica por último, e vamos deixando para trás o sonho de viver em um local bonito e agradável, nos acostumamos com básico e ficamos apenas sonhando com o como poderia ser. Não precisa ser assim. É possível ter uma boa decoração a custo baixo, trouxemos algumas idéias para ajudar você nessa tarefa.

Para facilitar esse tipo de decoração, você tem que começar a pensar antes de comprar. Eu sempre uso minha técnica para comprar bem: confiro tendências pelo mundo a fora e depois procuro peças-chave, como mesas de centro e cadeiras em mostruários online – vejo as que podem ser usadas sem pares no futuro e depois só preciso esperar uma promoção.


O segredo está na reciclagem

Todo mundo pensa em papelão e garrafas pet quando falamos em reciclagem, mas a verdade é que, existem muitas coisas em casa que podem se transformar em objetos decorativos.

Garrafas de azeite

Atualmente, os azeites vêm em bonitas garrafas quadradas. Leve ao vidraceiro e peça para corta logo no começo do corpo do objeto. Transformam-se em belos vasos solitários  que podem ser enfeitados com flores de tecido. Se desejar, pode decorar com fio de juta ou ráfia.






Garrafas de bebidas

Garrafas jateadas de vodka, cortadas um pouco abaixo do começo do corpo viram ótimos copos para suco ou refrigerante. As garrafas de whisky viram copos, para servir a própria bebida, ou batidas feitas em casa. Da próxima vez que comprar uma bebida já imagine como ficará bonita decorando outro local da casa.



Potes de conservas

Os potes de palmito, azeitonas e cebolinhas em conservas viram ótimos potes para colocar biscoitos ou materiais miúdos de artesanato como pedrinhas e botões. Faça uma decoração com tecido na tampa e coloque uma etiqueta artesanal para presentear, ou deixe apenas como porta trecos mesmo.






Caixas de Sucrilhos

Se você tem habilidade com encadernação artesanal, as caixas de sucrilhos rendem ótimos porta-revistas e guarda-trecos. De papelão resistente, precisam apenas de revestimento com papel ou tecido para se transformarem em álbuns de recortes ou fotos, que ficarão bem na estante da sala.



Potes de comida de bebê

Se o seu bebê consome as comidinhas prontas, vá guardando os potinhos para fazer as lembrancinhas de aniversário ou use para guardar temperos. São muitos ? Faça jogos de guarda temperos para presentear amigas e parentes. Enfeite a tampa com tecido e coloque uma fita colorida e, está pronto.



Rolos de papel higiênico e papel toalha

Você nunca pensou que esses esquecidos pudessem virar um elegante porta canetas em cima da mesa ou, na parede do quarto das crianças, não é mesmo ? Reúna vários e pinte na cor desejada ou de várias cores e cole-os com cola branca, formando um desenho ou aleatoriamente. Faça uma base de papelão do formato desejado e pronto. São ótimos para guardar lápis de cor.

Com imaginação e força de vontade coisas simples do dia a dia, que seriam jogadas fora, viram verdadeiras peças de arte, use e abuse de materiais alternativos para decorar, botões, pedrinhas, fitas, tudo ajudará a criar um ambiente alegre e aconchegante.






Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino.

Gostaram? Eu amei!!!
Super bjs,
Luh





Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário