Lu Tudo Sobre Tudo: Postura correta para dormir evita dores nas costas




Postura correta para dormir evita dores nas costas




Olá

Quem sente dor nas costas aí levanta a mão!!!
Euuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...
Sé é algo que tenho sentido cosntantemente e vejo pessoas que convivem comigo reclamarem da mesma dor, a dor nas costas infelizmente tem se tornado uma constante na vida de muita gente.
Então fui atrás de informações tanto na internet quanto em médicos, e quero compartilhar aqui com vocês que pequenas mudanças podem e muito nos aliviar.


DORMIR DE LADO

Essa é a posição correta ao se deitar pois conseguimos manter a coluna alinhada e, é uma posição que permite com que a cabeça e os pés fiquem da altura do coração facilitando a circulação e com isso, o corpo funciona normalmente.
Porém podemos usar outros artifícios para melhorar ainda mais nossa postura ao dormir, evitando assim a dor nas costas, como ajustando o travesseiro que deve ter como altura ideal a dos ombros para que a cabeça não fique elevada.
Outro artifício é que nessa mesma posição deve-se usar um travesseiro entre os joelhos para evitar que eles se batam um no outro, ficando assim alinhados ao tronco.
Devemos estar atentos a nossa coluna e sua estrutura, pois especialistas dizem que não devemos deitar completamente retos. Devemos manter nossas pernas flexionadas e o quadril relaxado pois isso impede que o nervo ciático seja forçado.

DORMIR DE BARRIGA PRA CIMA

Em relação aos braços não devemos dormir com eles esticados por cima da cabeça(coisa que eu faço constantemente), pois podem ocasionar dor, tendinite, bursite, etc...
Eu me mexo muito enquanto estou dormindo, e muitas vezes ainda acordada percebo que deitada de barriga pra cima sinto uma melhora satisfatória em relação as dores, porém apesar de não ser de todo ruim essa posição ajuda as articulações a relaxarem.
Entretanto ao dormir nesta posição existe uma maior chance de aparecerem os roncos, ou apnéia .

DORMIR DE BRUÇOS

Essa posição não é recomendada de jeito algum pois apesar de sentir um certo conforto pode desencadear problemas cervicais, dor nos ombros, dor nas costas, tendinites e bursite.

Como sabemos não há como controlarmos nossa posição enquanto estamos dormindo, porém vale salientar que se você se mexe muito durante o sono como eu, isso pode indicar que temos outros tipos de problemas como o agitamento; e como sempre digo aqui, a melhor maneira de saber o que está acontecendo com você é PROCURAR UM MÉDICO POIS SOMENTE ELE É CAPAZ DE TE ORIENTAR DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL.
Durma de maneira correta e tenha um bom sono.
Super bjs e uma excelente semana,
Luh





Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário