Lu Tudo Sobre Tudo: O que aprendi em 2015




O que aprendi em 2015

Reflexão sobre 2015 lu tudo sobre tudo

Olá

Faltam alguns dias pra que 2015 acabe e resolvi fazer um balanço sobre o que aprendi com ele.

Aprendi a dar muito mais valor a minha saúde pois sem ela nada do que planejamos podemos fazer. Eu que vivia falando e tentando fazer um regime ou reeducação sempre me perdia no meio do caminho, mais só depois que senti na pele a necessidade de emagrecer vi como isso é importante.
Em questão de emagrecimento não é a estética que conta, e sim a qualidade de vida.

Aprendi que uma das melhores coisas desta vida é ter paz e não razão.

Aprendi também que tudo tem a sua hora certa nessa vida. Nem um minuto a mais, nem um minuto a menos.

Aprendi a dar valor ao que realmente tem valor. Antes ficava chateada e triste por não conseguir ter alguns bens materiais que eu gostaria muito, mais diante da minha família que é meu bem maior, tudo isso ficou tão pequeno que "perderam" a importância.

Reaprendi a dar mais valor a minha vida espiritual. Pra quem acredita a vida espiritual está interligada a nossa vida comum. Quando nossa vida espiritual está ligada em Deus conseguimos ter forças em Deus pra enfrentar as mais duras batalhas. Este ano de 2015 foi uma dura batalha pra mim, teve momentos que mesmo acreditando em Deus e tendo a certeza de que Ele estava no controle de tudo, eu como humana e pecadora que sou me desesperei várias vezes; E aprendi que lendo a Bíblia e falando ainda mais com Deus, e pedindo a Ele que falasse comigo o vazio foi sendo preenchido.

Reaprendi a ter mais cuidado ao dar minhas opiniões aos outros. Que não devemos falar de qualquer maneira com as pessoas pois as vezes elas estão tão sensíveis que uma palavra que damos por mais que pensemos que não foi nada demais, pode fazer um estrago muito grande.
Digo isso pois esse ano estava passando por um momento bem difícil em minha vida pessoal, quando algumas pessoas falaram de uma maneira bem ríspida a respeito do meu trabalho aqui no blog, e por causa disso eu fiquei muito doente.
Você pode até pensar que eu sou uma fraca por dar tanta importância a isso a ponto de ficar doente, mais como já estava sensibilizada acabei derrubando o balde por completo.
Mais graças a Deus, consegui me reerguer e hoje estou mais fortalecida!

Então pra você que está lendo este texto tome ainda mais cuidado com a forma que você fala com as pessoas, pois não sabemos como elas estão por trás dessa tela. As pessoas podem estar sofrendo e você por não saber pode piorar ainda mais a vida da pessoa. Pense assim, será que o que eu vou escrever eu gostaria de ler? As críticas são bem vindas desde que sejam de uma forma educada.

Super bjs,
Luh

Comentários do facebook
10 Comentários do Blogger

10 comentários:

  1. Adorei, e realmente tudo tem sua hora certa. Confia que se tiver que ser será.

    Beijos
    http://www.blogluanamidorie.com/

    ResponderExcluir
  2. Bem assim mesmo Lu. O que seria de nós sem Deus nos conduzindo?!
    Feliz ano novo linda, e que 2016 seja um ano de grandes realizações.
    Que o Senhor abençoe você e sua família.
    Bjão

    www.jeanecarneiro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Jeu
      que Deus tbm abençoe vc e sua família tbm. feliz 2016.

      Excluir
  3. Muito legal as coisas que você aprendeu este ano e uma das que eu achei interessante e também levo pra minha vida é de que é preferível ter paz do que razão , ainda tenho que parar para fazer uma balanço desse ano , sobre as coisas que aconteceram na minha vida, com certeza amadureci bastante nesse ano.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela
      é com o tempo a gente prefere ter paz mesmo. é muito melhor.

      Excluir
  4. Nossa. Adorei seu texto. Me fez refletir sobre esse ano que se finda. Aprendi muidas coisas tb. Ótima ideia de.postagem.

    ResponderExcluir
  5. Esse ano eu aprendi com muitos erros.
    E realmente maravilhoso quando paramos para refletir.
    Beijos!

    ResponderExcluir