Lu Tudo Sobre Tudo: Diário de de uma dona de casa - faxina




Diário de de uma dona de casa - faxina

lutudosobretudo diário de uma dona de casa faxina



Olá meus tudos

Estamos em pleno feriadão aqui no RJ porém existem coisas que não podem deixar de ser feitas até mesmo em dias de descanso.E uma delas é a faxina.
Hoje em nosso diário de uma dona de casa vamos falar sobre outra questão muito importante porém penosa - faxina.
Não existe nada melhor do que você ter uma casinha limpinha, cheirosa e organizada, principalmente quando chegamos da rua e sentimos aquele perfume cheiroso na casa, mais só quem é responsável único por esta tarefa sabe o quão é difícil e muitas vezes torturante fazer uma faxina.
Pra começar você tem que ter muita, mais muuuuuuuuuuuitaaaaaaaaa disposição para tal tarefa(coisa que particularmente eu não tenho, me julguem), outra fundamental é o tempo que cada dia que passa parece que temos menos principalmente para quem trabalha fora; E outra,  há que se ter saúde pois quando vamos fazer uma faxina usamos produtos para a limpeza, produtos esses que muitas vezes podem nos causar efeitos que nem imaginamos!!!
Eu sofro com alergia desde criança, e sempre sofri por causa de cheiros fortes e agora como dona de casa todo cuidado é pouco na hora de escolher quais produtos usar.
Lembro que já estava acostumada a usar uma determinada marca, e certo dia ao fazer compras, me deparei com uma marca nova, que nunca havia experimentado e o melhor, com um precinho camarada, coisa que nos tempos atuais todo consumidor ama!!!
Meus olhinhos brilharam pela novidade, porém mal sabia o que estava por vir...
Cheguei em casa toda animada e ansiosa pelo dia da faxina coisa que nunca aconteceu, mais só aconteceu por causa do tal produto novo. Comecei a limpeza e aquele cheirinho bom começou a surtir efeito: espirros, coceira no nariz, normal afinal de contas sou alérgica. Porém mais tarde comecei a sentir a respiração mais ofegante, um incômodo na garganta e uma tosse sem propósito.
Conclusão da história, entrei em crise de asma, fui parar na emergência e durante 5 dias fiquei bem mal.
Nunca mais usei aquele infeliz daquele produto!!!
Confesso que odeio fazer faxina, pois sou do tipo de pessoa que não faz uma coisa de cada vez o que seria mais certo; Começo por um cômodo, fico cansada, sento um pouco, vou pra net, lembro que não terminei a faxina, volto pros afazeres domésticos em outro cômodo ao invés de continuar no primeiro e assim vai...até conseguir terminar. Confesso que assim que me casei há quase seis anos atrás quando chegava a hora da faxina não ficava irritada como fico hoje, colocava uma música bem alta e lá ia eu arrumar tudo!!! Mais hoje em dia meus amigos, a paciência foi pro beleléu e o máximo que eu posso aguentar é a tv ligada.
Depois do pânico que foi ficar doente por causa de um produto novo, voltei aos meus queridos produtos que já usava e que depois do episódio lamentável, nunca mais parei de usar.
Gostaria de deixar bem claro aqui que este post não se trata de um publipost, que não estou sendo paga pela empresa pra falar dos produtos, e nem os recebi. E se estivesse sendo paga pra falar deles com certeza sinalizaria isso pra vocês.
Quero compartilhar como sempre faço aqui, produtos que uso, que são bons, e que valem a pena ser usados, principalmente na hora da faxina.


                                     Limpeza Geral



Veja Multiuso como o próprio nome já diz tem mil e uma utilidades, e com sua nova fórmula com álcool dispensa comentários.
Pode ser usado em acrílicos, inox, fórmicas e espelhos. Possui aquele cheirinho do veja azul bem fraquinho com predominância do álcool. Este nunca me deu alergia!
Realmente cumpre o que promete e é o meu queridinho forever!!!



                                      Desengordurante



Veja Cozinha é ideal para a retirada completa de gorduras tanto das louças, quanto do fogão, limpeza da geladeira pelo lado de fora e de dentro sem fazer esforço como o próprio slogan já diz. Eu não vivo sem ele, apesar de já ter experimentado outras marcas, nada se iguala a ele. Até que já usei um da concorrência que é bom, mais não é o melhor. E o cheirinho do limão é algo que me remete a limpeza. Ele tem a versão com extrato de laranja, que não achei tão eficaz quanto ele.


                                   Detergente para louças



Veja Detergente de Ação Profunda Máxima poder Desengordurante, é simplesmente o "cara". Custa carinho mais vale cada real investido nele. Eu pago sempre R$ 3,99 mais o custo benefício é excelente. Além de durar mais ele é super potente, faz bastante espuma com pouco produto e uma dica extra, se você acrescentar o desengordurante o bichinho fica alucinado e retira a gordura com a velocidade da luz!!! kkkkkk
Como sempre tomo um puxão de orelha de mamãe quando o assunto é dinheiro, mesmo ele saindo do bolso do marido(no caso do meu) diz que é um absurdo pagar o que eu pago por um detergente, que tem pena do Alex, que o dinheiro dele não é capim, e blá blá blá, tem dias que até tento conversar falando que não adianta gastar dinheiro num produto mais barato e que sua eficiência não é boa, pois aí você vai gastar dinheiro duas vezes. Sei que a crise está violenta e que temos que correr atrás de produtos mais em conta, porém em questão de limpeza eu não abro mão; Não adianta produto barato se sua qualidade é inferior, e terei que lavar a louça umas três ou quatro vezes pra tentar tirar a gordura. Aff...
Hoje falei muito né? Acho que amanheci inspirada...kkkkkkkkkk
E você como lida com a faxina no seu dia a dia? Tem alguma dica pra me dar pra que tudo possa ser mais rápido? 
Deixe seu comentário pra gente trocar figurinhas!!!
Super bjs e um excelente final de semana,
Luh

Comentários do facebook
11 Comentários do Blogger

11 comentários:

  1. Hahahaa verdade,tbm to precisando fazer uma aqui em casa mas feriado tem q ser corajosa rs'.
    Grande beijo gatona.

    Www.blogvidademaeeassim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tem que ter coragem para fazer faxina viu.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  3. Também não tenho viu Lu. kkk
    É preciso muita disposição.
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Eu não vivo sem o veja desengordurante, confesso que a fragrância dele não é a minha preferida. Mas ele é muito eficiente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma certa preguiça de fazer faxina, mas adoro minhas coisas arrumada do meu jeitinho, então sempre acabo fazendo. Eu adoro o Veja Desengordurante, uso até para lavar o banheiro. Adorei o post.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Odeioooo fazer faxina hahaa. Mas adoro tudo arrumadinho. Beijos ♥

    ResponderExcluir
  7. Eu também odeeeio fazer faxina, mas é aquela coisa né?
    Uma dica que te dou é todo dia tirar 15 minutos pra dar uma geral nos ambientes e dar aquela arrumada no que saiu do lugar, pq aí no dia da faxina mesmo a limpeza chata vai fazer parte mas a bagunça será menor.
    Eu gosto muito dos produtos da Veja, usamos alguns aqui. Soluções naturais tb são bem bacanas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu dou uma jeitinho todo dia, mas o que é mais chato é lavar banheiro e limpar vidros, oh coisa chata!

    ResponderExcluir
  9. O Veja é o super aliado da limpeza aqui em casa.
    Tem um veja pra limpeza de piso que não precisa de água. É só jogar no chão e passar pano. Eu adoro esse.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  10. Vida de dona de casa não é facil
    Eu amo e uso muitos os produtos veja

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu, como você eu tb tenho um dia especifico para limpeza, realmente fazer um cômodo por dia seria mais fácil,o produto que não abro mão aqui em casa é o Cif cremoso, desengordura, da brilho e me ajuda com a.limpeza do banheiro tb.
    Beijos

    ResponderExcluir