Lu Tudo Sobre Tudo: Diário de uma dona de casa : Top 10 dicas simples para limpar a casa




Diário de uma dona de casa : Top 10 dicas simples para limpar a casa




Olá meus tudos 

Em se tratando de assuntos domésticos, confesso mais uma vez para vocês que não sou uma pessoa que ame fazer isso ou que seja extremamente organizada a ponta de fazer uma coisa de cada vez. 
Em se tratando de faxina então, é um caos na minha vida e se você quer saber como me sinto a respeito desse assunto,   Clique Aqui.
Porém existem algumas dicas que com certeza ajudam e muito na hora de deixar a casa limpa e organizada, por isso para ajudar a você e a mim também aqui estão o Top 10 dicas simples para limpar a casa:


                         10 dicas simples para limpar a casa


1 - Arrume a cama ao levantar, assim você espanta aquela vontade de voltar a dormir e deixa o quarto pronto em apenas três minutos.
2 - Abra as janelas e deixe a casa arejar por pelo menos uma hora.
3 - Organize seu material de limpeza por setores: coloque em um cesto o que é para limpar banheiro, em outro o material da cozinha, em outro o da sala e dos quartos, e assim por diante. Desta maneira você não ficará indo e voltando para a lavanderia em busca do que esqueceu.
4 - Recolha sempre o lixo dos banheiros.
5 - Passe uma escova no vaso sanitário e higienize  o assento com um pano embebido em uma mistura de 50% de água e 50% de vinagre branco.
6 - Todos os dias jogue fora os jornais do dia anterior, mesmo o que você não leu no dia, pois certamente não lerá mais. E não se esqueça que existem as edições online caso precise consultar algum artigo. Portanto, nada de acumular.
7 - Não deixe louça suja na pia. Se usou algo, lave na hora. Cozinha limpa e cama arrumada são sinônimos de casa em ordem.
8 - Deixe cestos nos banheiros para roupa suja e habitue-se a colocar a roupa lá, e não no chão do quarto.
9 - Troque roupa de cama e de banho uma vez na semana e escolha um dia que não tenha muita roupa para lavar.
10 - Usou, limpou, guardou. Esta regrinha simples fará toda a diferença na sua casa. Apenas isso acabará com 90% da bagunça. Lembre-se: cada coisa tem seu lugar, mas elas não chegarão sozinhas até ele!

Ao ler estas dicas confesso que já me senti cansada, porém é uma questão de costume. Quando mantemos uma rotina nos acostumamos aos afazeres o que muitas vezes (no meu caso) nem me sinto tão mais perdida e cansada assim.
E você tem uma listinha pendurada na geladeira com as coisas que tem que fazer, ou faz como eu que começa a fazer uma coisa, não termina, depois começa outra deixando a primeira por terminar? 
Deixe nos comentários sua opinião, que com certeza vai tanto me ajudar como ajudar a outros 
também!!!
Super bjs,
Luh

Fonte: Bolsa de Mulher

Comentários do facebook
12 Comentários do Blogger

12 comentários:

  1. Eu sou a louca varrida Na Limpeza. Amo limpar e Nao consigo ficar um Dia se quer sem organizar minha Casa. Qdo eu morava no Brasil eu tinha o Hábito de arrumar casa todos os dias. Aqui não é uma vez na semana porém trouxe um pouco do hábito comigo. Banheiro e cozinha eu limpo todos os dias. Só tem uma coisa da sua lista que não faço não tenho cesto de roupa suja no banheiro. Temos nos quartos. Mesmo assim ninguém aqui deixa roupa no chão do banheiro graças a Deus senão já tinha dado um ataque.
    Ótimo post.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a dica de vinagre branco! Que legal, vou experimentar.
    No geral, excelentes dicas, o negócio é a gente ter disposição sempre e fazer com que o resto da casa coopere, que na minha opinião é o mais difícil.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu super curti o seu post, sou recém casada e estava bem enrolada com os afazeres domésticos, quando moramos na casa da mãe, ela sempre faz tudo ou quase tudo, aí quando você casa, fica com tudo para você, gostei das dicas, achei a primeira essencial e bem verdade. Amo deixar a casa aberta para arejar. Já vou praticar as outras dicas.Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas e já deixei esse post nos favoritos, pois com certeza vou utilizar algumas dicas.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas!
    Sempre deixo a janela do meu quarto aberta quando estou em casa... Faça calor ou faça frio, dia e noite! Só fecho se chover muito! haha
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre arrumo a cama ao levantar e as crianças já estão entrando no ritmo. Gosto de tudo no lugar sou chata até. Rrs
    Essa dica 5 quero testar aqui em casa.
    Adorei o post.

    ResponderExcluir
  7. eu confesso que também ja me senti cansada ao ler kkkk
    mas são dicas que realmente faz muita diferença, pois se organizar a gente não trabalha tanto e fica tudo em ordem e limpo
    adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu faço a limpeza uma vez só na semana e nos outros dias procuro manter a organização! Tenho pavor de casa bagunçada!
    Amei o post e adorei essa solução pra banheiro vou testar!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  9. Adorei as ficas, bem assim mesmo porque não acumula.
    Bjão Lu

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho toc por limpeza.
    Então aqui em casa as coisas devem estar sempre no lugar, totalmente limpo e arrumado.
    Sou doente mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Tem coisas que são simples né pra não deixarmos a casa bagunçada. Essa de lavar os pratos, nao deixá-los na pia é essencial.

    Beijos, Luana M.

    ResponderExcluir
  12. Odeio deixar louça suja, parece que a cozinha toda está bagunçada. Ótimas dicas, com elas é muito mais fácil ficar com tudo organizado.
    Bjs
    www.jackiesworld.com.br

    ResponderExcluir