Lu Tudo Sobre Tudo: Eu digo não aos jogos olímpicos




Eu digo não aos jogos olímpicos

tocha olímpica 2016 lu tudo sobre tudo



Olá meus tudos

O país inteiro está praticamente voltado para a passagem da tocha olímpica em várias cidades do país. Tenho acompanhado algumas reportagens sobre o assunto e vejo como isso tem sido motivo de orgulho para muitos e mais ainda para os cariocas, onde será sediado os jogos.
E parando pra pensar a respeito disso vejo o quanto os valores tem sido invertidos. Diante de uma crise tão fenomenal que estamos vivendo, me sinto revoltada ao ver este tipo de atitude das pessoas.
Francamente eu não vejo nenhuma vantagem nesses jogos. Vocês podem até pensar que eu seja uma ignorante ao pensar dessa forma pois os jogos olímpicos significam união, traz o foco para a cidade e blá,blá , blá...
Mais pense um pouco comigo, caos total, prefeitura investindo milhões para construção de parques, ciclovias que caem, hospitais fechando, escolas, meu Deus nem se fale!
Aí vejo pessoas idosas falando que tem orgulho de ver a cidade tão bonita e que recebe esses jogos como presente de aniversário.
Por favor, será que estou ficando ranzinza demais ou os outros realmente gostam de ser tratados com falta de respeito? 
Todos sabemos muito bem o quanto todo esse dinheiro gasto poderia ser totalmente investido na melhoria de serviços essenciais ao povo, de como seria importante as pessoas poderem chegar aos hospitais e terem orgulho de serem atendidas por médicos que não estejam estressados ou simplesmente que tenha um médico para atendê-lo!
Orgulho seria se nossas escolas estivessem funcionando a todo vapor oferecendo aos alunos condições para se tornarem profissionais de sucesso. Felicidade seria se houvesse vacinas, medicamentos para todos que infelizmente sofrem com males de saúde e vêem o descaso dos nossos governantes ao dizer que não tem como providenciar o que precisam.
É muito triste ver na maioria das vezes que o povo seja o próprio responsável muitas vezes por esta situação.
Não quero dizer que sou contar a "união dos povos" mais não sou hipócrita para aceitar algo que não nos ajude a melhorar, não ajude o povo a "sair do buraco".
Eu digo não a importância que dão aos jogos olímpicos e ao desfile da tocha por saber que tem milhares de brasileiros passando fome, frio, sem dinheiro para alimentar seus filhos, pagar suas contas, comprar seus remédios. 
Eu digo sim a união dos povos para que possamos nos importar com o outro e a ajudar em suas necessidades.
Eu digo NÃO aos jogos olímpicos.
Luh

Comentários do facebook
10 Comentários do Blogger

10 comentários:

  1. Falou e disse amiga tirou as palavras da minha boca,vc é. Demais seu blog é mara bjos.

    ResponderExcluir
  2. Luh, a sua revolta é a da grande maioria. Mas a cidade não está assim por causa dos jogos. Sei que quando o Rio se inscreveu para cediar as Olimpíadas ele contava com o dindin do petróleo que não tem mais, mas enfim... Eu faço parte de quem está do outro lado, sou mãe de atleta e seu o quanto se dedicam, e esperam por essa competição .
    No meu ponto de vista, não adianta se revoltar agora, devemos nos revoltar na hora de escolher nossos governantes. Infelizmente muitos brasileiros pensam só em si na hora de votar. Eu que trabalho na rede pública vejo a prefeitura mandar e muitas vezes os funcionários fazerem uso pessoal de algo que é público e depois fazer falta... enfim, te entendo perfeitamente e espero que entendo meu ponto de vista também.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  3. Disse tudo Luh, eu também digo não os jogos olímpicos. Acho super injusto gastar esse tanto de dinheiro nesses jogos e não ajudar o país em crise.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  4. Os Jogos Olímpicos não são responsáveis pela corrupção e caos que o Brasil enfrenta. O problema é que o dinheiro é mal empregado, as obras são sucateadas e boa parte vai parar em paraísos fiscais, culpa de uma pequena parcela corrupta, isso independe do evento, o problema está nesse nosso sistema e nas pessoas que buscam se beneficiar a todo custo roubando onde podem ao invés de trabalharem em prol do povo. Os Jogos Olímpicos representam a confraternização dos povos, convivência de pessoas de todas as religiões, raças, sexo. Os atletas são inspirações para muitas pessoas,jovens, crianças, o esporte educa, disciplina e pode ser uma profissão. Receber um evento desse é para ser comemorado mesmo e o país recebe em grande verba para ajudar a custear tudo, o turismo aumenta, gera-se empregos, o problema que vejo é essa parcela de corruptos que ao ver qualquer possibilidade de desviar e ganhar dinheiro, se aproveitam. Temos é pensar muito bem em quem vamos votar e tentar mudar isso. Essa é só a minha opinião.
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  5. Faço das suas as minhas palavras, é revoltante vermos nossos país jogado literalmente as traças, sofrendo um retrocesso e muitas pessoas batendo palmas para jogos olímpicos como se a situação dos hospitais fosse maravilhosa, como se os aposentados estivessem recebendo seus salários em dia entre outros tantos absurdos.
    Parabéns pelo belíssimo post.
    Bjs
    www.jackiesworld.com.br

    ResponderExcluir
  6. Achei muito válido seu desabafo Lú, mas acho que o problema é bem maior que as olimpíadas!
    E começa na hora da escolha dos governantes, porque não teria problema nenhum se o dinheiro dos impostos forem geridos de forma correta!
    Enfim é uma pena nosso país estar assim!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  7. Se os gastos com os jogos fossem realmente direcionados onde a sociedade mais precisa realmente faria bastante sentido. Infelizmente vivemos num país onde o pão e circo vigora, que pelo menos os esportes sejam uma forma de esperança pro povo.
    Temos um péssimo governo, pois a forma de fazer politica no Brasil é a de tirar vantagem pessoal (tivemos belissimos exemplos disso na votação do impeachtment)
    Vamos focar energias em conscientizar as pessoas e votar certinho, escolher candidatos que realmente possam e queiram fazer a diferença.
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. A situação está bem complicada, o pais está mesmo vivendo um caos.
    O evento não tem culpa e já está marcado e nem tem com desmarcar ou desistir.
    Muitas pessoas serão beneficiadas outras não, e tem muita gente desanimada.
    Bjão Lu

    ResponderExcluir
  9. concordo plenamente em tudo o que falou
    também estou contigo. Desde da época da copa que eles gastam horrores com estádios com pessoas de fora
    enquanto aqui no Brasil esta precisando de tudo como vc disse
    não apoio mesmo, tiram dos que precisam para dar aos que ja tem, um absurdo isso
    adorei o post
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Também sou mega contra
    O Brasil esta em crise e mais do que nunca a saude, a segurança e a educação estão pedindo socorro
    ao inves dos governantes investirem no que realmente precisamos eles investem milhoes em estagios e tal

    ResponderExcluir