Lu Tudo Sobre Tudo: O sucesso de se ter um blog




O sucesso de se ter um blog







Eu sempre gostei muito de ver televisão desde pequena, e essa semana algo me chamou bastante a atenção no programa da Fatima Bernardes, onde a pauta era sobre sucesso e o que ele traz.
Foi muito legal ouvir do cantor Eduardo Costa que enquanto não tinha alcançado o sucesso que ele tinha um "pacto" com os amigos com quem morava que "quem fizer sucesso primeiro, ajuda aos outros depois" . Em uma época em que o egoísmo quase que reina soberanamente ouvir essa frase, surge como um bálsamo reconfortante.
E tinha também um economista acho eu, em que ele falava que mais que sucesso, fama e dinheiro é a felicidade que está por trás de qualquer atividade que você possa desenvolver. E mas uma vez me encantei com o Eduardo Costa que disse que "não adianta você ganhar dinheiro, se o que você faz não te trouxer felicidade e realização própria".
Era exatamente nisso que eu foquei e fiquei horas pensando, e até gravei o que eles estavam falando.
Hoje em dia nas redes sociais temos uma avalanche de supostos "sucessos" principalmente as chamadas web celebridades, blogueiras ou youtubers que acompanhamos e que vemos deslanchar por esse ramo e que muitas vezes eu mesma me questiono o como conseguem um nível tão alto de engajamento.
E também não posso ser hipócrita, pois já desejei muito estar na mesma caminhada que eles.
O que quero dizer com isso é que mesmo tendo meu blog desde 2008 e ver pessoas que começaram na mesma época que eu explodirem muito mais rápido, não me encano mais na busca frenética por fama ou dinheiro. Não que isso não seja bom. Claro que o é, ainda mais nos tempos em que estamos vivendo, porém é que talvez se tivesse vivendo essa fase de "estrelismo" com certeza não teria tanto tempo para me dedicar ao meu blog, que é algo que amo!
Mesmo com um alcance não muito grande eu gosto do que faço. Sinto prazer em saber que tenho um blog não por causa de fama. Até porque não a tenho.
Meu blog é onde compartilho coisas que gosto e é quase que um amigo real que tenho.
É aqui onde mora minha felicidade em poder desenvolver "meu trabalho", o qual mesmo não sendo remunerado é o meu trabalho!!! E como eu tenho orgulho de dizer isso.
É algo que me faz sentir realizada, me faz sentir viva e que me faz sentir que posso fazer a diferença na vida de alguém. Me traz felicidade.
Me faz ver como eu me sinto orgulhosa de mim mesma, mesmo não sendo uma web celebridade.  Mesmo sabendo que não comecei por modinha, pois na época em questão eu encarava como um diário virtual. Não sabia de fato como era.
Bater ponto aqui todos os dias, ou algumas vezes nem todos os dias me traz satisfação. Me faz feliz.
muito mais do que dinheiro (que é algo que não ganho com ele). É a sensação de realização pessoal saber que eu estou fazendo alguma coisa que me preenche. Isso sim é fruto que se colhe quando se faz algo que realmente gosta. E mesmo diante de muitas dificuldades e estresses da vida, é aqui no meu canto que eu me realizo. E embora muitas vezes alguns"colegas" me recriminem por algum "erro", ainda assim faço com satisfação.
O blog pra mim é muito mais do que ganhar dinheiro ou ter fama. O  blog pra mim é uma realização pessoal de quem gosta de escrever e acha nisso a felicidade.
Bjs,
Luh

Comentários do facebook
20 Comentários do Blogger

20 comentários:

  1. Amei o seu post e penso da mesma forma que você eu tenho o canal que falo sobre livros eu sei que não tenho possibilidade nenhuma de ficar rica com isso o máximo que me acontece é ganhar um livro aqui outro ali, mas o que me deixa feliz é saber que alguém leu um livro pq eu indiquei ou que uma pessoa que não lia passou a ler depois de me assistir coisa que eu já fazia sem o canal, agora só ficou mais facil quanto a crescer quem não quer? Quem não deseja ser seguido? Ter pessoas que admirem o que você faz? Eu espero crescer sim, quero ler um milhão de livros a mais, e fazer ainda mais videos passando o que aprendo nas paginas para frente.
    Seu post me deu muito o que pensar adorei de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Mary

      fico muito feliz por ter gostado e ter entendido o que quis dizer com esse post. a busca desenfreada por fama e dinheiro pelo blog muitas vezes nos tiram o prazer de escrever ou fazer o que gostamos. claro que queremos todos os benefícios, mais se eles não vierem, temos que ter nossa essência preservada.

      Excluir
  2. Gostei muito do post e da sua visão sobre o blog. Um post muito bom pra pensar.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  3. O sucesso sempre vem quando você faz aquilo que gosta e se identifica, o seu texto é ótimo para refletir sobre a blogosfera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Bruna, sucesso independe de dinheiro ou fama.

      Excluir
  4. Muito legal seu post, também acho que se a gente for querer fama vamos viver de ilusão.
    Fazer nosso trabalho com amor e sentir-se realizada com o resultado, é o mais importante.
    Eu também tenho o blog e não ganho dinheiro com ele, mas tenho ele como um lugar onde escrevo e me realizo.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi
      exatamente isso que sinto também, Prosa Amiga!

      Excluir
  5. Num mundo como o de hoje é difícil ver acontecer esse tipo de coisa, de quem fizer sucesso primeiro ajuda o outro, as pessoas estão muito egoístas mesmo.
    É bom fazer o que gosta e ter seu trabalho valorizado e reconhecido.
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi
      realmente é quase impossível ver esse tipo de atitude até mesmo dentro de nossa própria família, mais se dermos o primeiro passo, tudo fica mais fácil.é muito bom sim ter seu trabalho valorizado e reconhecido, mais não podemos depender disso pra desenvolvê-los

      Excluir
  6. Amei esse post Lu, é realmente assim.
    São poucas as pessoas que pensam como você.
    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Que bacana, sempre penso também, e fico imaginado o sucesso de muitas blogueiras
    penso como vc, tenho o blog porque amo compartilhar, e claro um passo de cada vez que dia podemos também chegar lá
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Thelma
      todas podemos chegar lá, e eu tbm amo compartilhar o pouco q eu sei.

      Excluir
  8. Adorei o seu post, e realmente você tocou em ponto crucial em nosso meio e que todos devem ter conhecimento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Paula
      que bom que vc gostou, fico muito feliz. essa foi a minha intenção.

      Excluir
  9. Fiz um post está no meu rascunho sobre trabalhe de graça qdo escrevi esse post estava pensando exatamente assim como vc pensa. Adoro e amo o que faço. To nem aí para o sucesso quero é Se feliz fazendo o que gosto. O blog pra mim é um bliss. " anti stress" é um local onde realmente trabalho de graça pq gosto e me satisfaz.
    Lindo post e assino em baixo. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Re
      eu tbm vejo o meu blog assim, como anti stress e como terapia.

      Excluir
  10. Muito interessante seu texto, realmente penso como você.

    ResponderExcluir
  11. Fazer o que amamos é muito recompensador. O reconhecimento vem com nosso esforço e dedicação. E muitas web Celebridades tem o " reconhecimento " pessoal mas não ganham como tal( conheço algumas nesse caso ).
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir