Lu Tudo Sobre Tudo: Agosto




Agosto



Olá meus tudos

Hoje no primeiro dia do mês de Agosto eu acordei ainda com escuro as 05:30 da manhã e como foi bom acordar e perceber que me foi oferecido mais um dia para viver e desfrutar da vida, de momentos bons e não tão bons assim.
Acordei com algumas dores pelo corpo devido a problemas de coluna e reclamando um pouco também afinal ninguém gosta de sentir dores, mas agradecida por viver mais um dia.
E logo que o sol começou a aparecer ele estava anunciando que o dia será um daqueles maravilhosos com o céu bem azul e que as vezes por causa dos problemas não prestamos tanta atenção. Afinal se estou desempregada, se estou doente ou com alguém doente em minha família, se meu relacionamento acabou, se quem eu amava foi embora como posso admirar o dia, Luh?
E eu te falo que pode sim!
Enfrentamos batalhas todos os dias, todos enfrentam seja em maior ou menor escala mais temos que nos obrigar a encarar a vida de uma forma diferente e com um outro olhar.
Tempos atrás eu era uma das que não conseguia fazer isso e toda vez que ouvia alguém falar isso achava que era uma pessoa louca, que provavelmente ela não estava passando pela mesma dificuldade que eu estava ou então enfrentar dificuldade com dinheiro era bem mais fácil. O que realmente não deixa de ser, mas nem sempre o dinheiro pode resolver tudo.
O que eu quero dizer com isso é que somente você pode decidir se o seu dia será belo ou não independente do problema que você esteja passando. Ninguém nesse mundo imenso gosta de passar por dificuldades, mais quando você o encara de frente e começa a aceitá-lo te garanto que a vida fica mais fácil, pois ela ficou pra mim.
Eu acredito piamente que nada, absolutamente nada nessa vida acontece por acaso. Tudo tem um propósito e no tempo certo saberemos.
Por mais difícil e impossível que pareça tudo nessa vida tem um fim, e todo problema pode ser encarado como um aprendizado. Basta que você esteja disposto a isso.
Por mais que doa é mais fácil aceitar e tentar tirar proveito do que estamos passando. Volto a dizer que não é uma coisa fácil, boa e que se aprenda da noite pro dia. Cada um tem o seu tempo e no final quando você quer você aprende.
As cicatrizes ficam pra te lembrar pelo que você passou e pra te mostrar que você venceu. A vitória não é alcançada quando você chega na linha final, a vitória é conquistada a cada passo percorrido. Você já parou pra pensar nisso?
Depois de ouvir essa frase dita por alguém mais experiente do que eu deu um "clique" dentro de mim e eu pude perceber que realmente essa é uma verdade que não nos damos conta pois estamos tão "cegos" com os problemas que não conseguimos enxergar mais nada além daquele momento que estamos passando.
Somente eu posso escolher se serei feliz no dia de hoje independente do que esteja acontecendo comigo, não porque eu seja otimista mas porque está nas minhas mãos esse poder!
A Bíblia fala que "do jeito que você pensa, assim você será", então independente da sua religião está nas suas mãos e no seu pensamento a força para virar a sua vida. Se você pensa que mesmo diante dos problemas a sua vida será ruim, ela será. Se mesmo diante dos problemas você tomar a decisão de sorrir e poder contemplar o dia lindo seja com sol ou com chuva, o seu dia será lindo!
Encare os problemas como uma forma de aprendizado, essa é uma oportunidade para crescer, para se tornar uma pessoa melhor. E eu te garanto que no final se você optou por essa escolha você vai perceber que se tornou uma pessoa melhor e mais forte.
Que o mês de Agosto seja um mês de aprendizado apesar dos problemas, que você possa aproveitá-lo da melhor maneira possível e que se ele te trouxer dias nublados você saiba que depois de dias encobertos o sol também aparece e o o "cinza" também tem seu lado bom.
Super bjs de quem tem problemas mas que resolveu aprender com eles pra se tornar uma pessoa melhor.
Luh  

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário