Lu Tudo Sobre Tudo: O que consumir em um café da manhã saudável




O que consumir em um café da manhã saudável

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Olá

Começamos mais uma semana e eu desejo que a sua seja muito abençoada!
Com o corre corre que temos muitas vezes nos alimentamos mal e com isso muitas vezes nossa saúde não fica muito boa.
O café da manhã é a refeição mais importante do dia e se incluirmos alimentos saudáveis teremos mais energia, nosso organismo terá um bom funcionamento e com isso poderemos até emagrecer.
E nos post de hoje compartilho com vocês algumas dicas do que consumir em um café da manhã saudável:

Consuma Fibras

Durante o café da manhã é uma das melhores horas para se consumir as fibras pois ajudam a diminuir o colesterol ruim, dão saciedade e ajudam a controlar o acúmulo de gorduras.
Podemos incluir alimentos tais como pães integrais, frutas ricas em fibras como pera e maçã e, vitaminas e sucos naturais com aveia.

Sugestão


Modo de Preparo

Bata bem a pêra com o suco de maracujá, no liqüidificador. Coe e coloque em um copo com a aveia no fundo. Sirva em seguida.

Fonte da receita:  Mais Equilíbrio



Inclua Desnatados

Se você gosta de leite prefira os desnatados pois são livres de gorduras e quase todos mantem os nutrientes da versão integral.
E seus derivados use os menos calóricos como queijo cotage, ricota e iogurtes desnatados.


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Coma Proteínas

A proteína garante juntamente com as fibras uma maior saciedade. Inclua em seu café da manhã ovos mexidos, peito de peru ou presuntos magros.


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Beba Água

Sabemos da importância da água para o nosso organismo, através dela as fibras são melhores absorvidas por nosso organismo. E pra não esquecer devemos ingerir por dia 2 litros de água.



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Essas são apenas algumas sugestões para que nossa alimentação seja mais saudável e com isso nossa saúde estar sempre em dia.
E você tem um café da manhã saudável?
Super bjs,
Luh

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10 comentários:

  1. As dicas são muito boas, o importante é ter uma alimentação equilibrada, né? Eu amo um café com linhaça e queijo.
    http://quadrofeminino.com/

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  2. Oiii Lú!
    Seu post me ajudou muito, caiu no dia certinho menina!
    Estou procurando mudar minha alimentação e voltar a academia por conta da saúde que não está lá essas coisas.
    E confesso que esse tipo de post ajuda e muito.
    Bjs
    www.jackiesworld.com.br

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  3. Bem legal essas dicas de o que consumir no café da manhã.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

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  4. Adorei as dicas, sempre bom sabermos o que comer pela manhã, que é uma refeição muito importante

    Beijos, Luana M.

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  5. Tenho sérios problemas com café da manha. Nunca tive este habito e estou tentando mudar, mas ta complicado.
    Adorei as dicas.

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  6. Eu não tenho um café da manhã saudável com certeza.
    Como quando dá tempo e como qualquer coisa que tiver.
    As dicas são ótimas.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

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  7. Meu café da manhã até que não é tão fora disso, na verdade, quando tenho tempo né? Adoro iogurtes.

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  8. Luh, o café da manhã é minha maior dificuldade na RA. POis pela manhã só consigo tomar café e as vezes meio pão ou creme cracker e com Qualy, levo muito puxão de orelha, mas não consigo comer fruta nem nada diferente pela manhã...
    besitos

    www.blogmeamarro.com

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  9. Adorei Lu, eu quase não como pela manhã.
    Preciso organizar isso, mas nunca consegui fazer uma alimentação reforçada pela manhã.
    Bjão

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  10. Ótimas dicas! O ovo eu amo e aqui come mto no café da manhã!
    Eu adoro um café da manhã reforçado!
    Bjos

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