Lu Tudo Sobre Tudo: Novembro Azul




Novembro Azul



Depois da campanha em conscientização ao câncer de mama o Outubro Rosa no mês de novembro temos a campanha em prol do Novembro Azul que ajuda a conscientizar os homens da importância de prevenir o câncer de próstata.
Temos o costume como mulheres e mães de levarmos nossas filhas ao médico assim que menstruam pela primeira vez e muitas vezes não temos esse cuidado com os meninos, uma vez que eles mesmos só procuram orientação médica de forma tardia.
Sabemos da importância de procurar o médico o mais cedo possível e temos que incentivar nossos filhos, irmãos, sobrinhos, parentes do sexo masculino de uma forma geral a ter essa prática desde a infância.
Os meninos quando pequenos podem ter problemas relacionados a fimose e é necessário procurar um urologista desde a infância para que problemas como esse possam ser administrados de forma a resolver a questão, e não só na adolecência quando o foco são as DSTS(doenças sexualmente transmissíveis).
Na minha opinião e experiência por ter irmãos homens a resistência em procurar um médico é muito grande, mas devemos usar nosso "poder de convencimento" através de conversas francas e até mesmo nos oferecendo para ir com eles as consultas com o médico.
Em consultas de forma preventiva os homens devem procurar o médico uma vez por ano se notarem algum alteração em seus orgãos genitais, e na fase adulta o chek-up deve ser realizado anualmnte para o exame de toque retal, exame de câncer nos testículos.
O exame de toque retal é o principal para detectar

Comentários do facebook
5 Comentários do Blogger

5 comentários:

  1. Muito bom esse post Lu!Assunto que merece realmente destaque. Post excelente!

    ResponderExcluir
  2. Luh, sempre participo dessa campanha, a homarada aqui de casa que o diga, acho uma grande prova de amor aos homens das nossas vidas !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post Lú é super importante essa campanha, até porque todo cuidado é pouco e sabemos que os homens têm muita resistencia ao exame de prevenção, precisamos mudar isso!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post Lú é super importante essa campanha, até porque todo cuidado é pouco e sabemos que os homens têm muita resistencia ao exame de prevenção, precisamos mudar isso!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  5. Oi boa noite ,gostei muito do seu blog, gostaria de te pedir tambem para estar seguindo meu blog:http://redetelenova.blogspot.com.br/
    Seguir:blogger.com/follow.g?view=FOLLOW&blogID=728384867269650044 …
    já estou te seguindo abraço.

    ResponderExcluir