Lu Tudo Sobre Tudo: E a vida resolveu bater na minha cara




E a vida resolveu bater na minha cara



Olá, meus tudos

No início dessa semana eu estava me sentindo muito chateada com algumas coisas que têm acontecido. 
Estava me lembrando da época em que trabalhava fora e como minha independência financeira me fazia tão bem (sem nenhuma soberba). Eu comecei a trabalhar cedo e sempre gostei disso; sempre gostei de ter meu próprio dinheiro, de poder ajudar meus pais e, claro poder usufruir do que ganhava.
O tempo passou e com ele o emprego também. Me casei, perdi meu emprego e não consegui retornar, pois abri mão para poder cuidar da minha mãe.
Então nessa semana pensando em tudo o que já tinha acontecido acabei mais uma vez ficando chateada pensando só no lado chato de estar em casa. E a vida resolveu bater na minha cara...
Nesse mesmo dia eu precisei sair, peguei o ônibus e presenciei mais uma unidade hospitalar fechada por falta de verba. Nesse momento tinha uma moça ao meu lado no ônibus e comentei com ela o que estávamos vendo e começamos a falar sobre a atual situação do nosso Estado.
Nesse momento ela me confidenciou que era da área da saúde e há seis meses não estava recebendo seu salário. Seria desligada do seu emprego, seu marido estava desempregado e seu pai doente.
Naquele exato momento Deus me perguntou:
-Você continua chateada por causa da situação que está vivendo?
Na mesma hora em pensamento eu respondi a Ele que não. Agradeci por não estar passando pela mesma situação da Mariana (nome fictício) e pedi por ela.
Foi necessário aquela conversa dentro do ônibus para que eu abrisse meus olhos e percebesse que eu não tinha motivo algum para estar chateada, tendo em vista o que eu tinha acabado de escutar.
Esse relato foi como um tapa em meu rosto pra me fazer acordar e para me trazer "pra Terra"
Muitas vezes só olhamos pro que estamos vivendo e esquecemos que nesse exato momento existem pessoas que estão passando  por problemas bem maiores que os nossos, e que na maioria das vezes nós não pensamos nisso.
Independente do que você esteja passando infelizmente sempre haverá alguma pessoa passando por alguma dificuldade. Por isso te convido a fazer uma reflexão diária: o meu problema não é tão grande assim.
Tem sido dessa maneira que tenho agido depois da conversa com a Mariana (nome fictício), e sempre que me lembro não só da situação dela como a de outras pessoas que não conheço, peço a Deus que as ajude.
O mesmo bem que quero pros meus, quero pros outros também.
Luh 

Comentários do facebook
1 Comentários do Blogger

Um comentário:

  1. Muito bom, Deus sempre manda mensagens e alertas. Gostei da reflexão!

    ResponderExcluir