Lu Tudo Sobre Tudo: Brincos de Pérolas

Brincos de Pérolas

Sinônimo de elegância e delicadeza, os brincos de pérolas estão sempre presentes nos porta joias femininos, sendo os protagonistas da beleza e das mais sofisticadas joias e semijoias.

Mas você sabe de onde vêm as pérolas legítimas? Elas vêm de um material orgânico que são produzidos pelas ostras em forma de reação a corpos estranhos que invadem seu organismo, como grãos de areia e vermes. Essas ostras recebem o nome de bivalves, por apresentarem um par de conchas formadas por uma mistura de calcite, conchiolina e carbonato de cálcio cristalizado, essa mistura é secretada por células ectodérmicas do molusco, quando este, sofre irritação a corpos estranhos. Este processo pode levar anos ou décadas!

As pérolas legítimas tem sua superfície imperfeita, com aspecto áspero. Já as pérolas sintéticas, utilizadas em bijuterias e semijoias, são produzidas a partir de materiais poliméricos ou vidros, e suas superfícies são lisas.  

Se você adora brincos de pérolas, e suas condições financeiras não possibilita a compra destes acessórios com pérolas naturais, saiba que tem muitas opções no mercado de pérolas sintéticas de alta qualidade e, por um custo benefício bem maior. Um exemplo, são as pérolas shell, confeccionadas com vidros e, tratamento superficial com resinas, o que reduz amplamente a oxidação, mantendo-as com um lindo aspecto visual por muito mais tempo.
Brincos de Pérolas



Super bjs
Luh

Comentários do facebook
1 Comentários do Blogger

Um comentário:

  1. Que lindos, eu super adoro o estilo de brincos e nunca saem de moda não é mesmo o legal e poder misturar os estilos de roupas e continua usando eles.
    www.colecionandosaudades.com

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz, deixe seu comentário antes de sair!
Deus te abençoe!!