Dicas para ter uma pele perfeita

em 22 setembro 2018




Olá meu bem!

Todo mundo sempre está procurando ter uma bela aparência seja através de uso de cremes, limpeza de pele, maquiagem... Mas sabemos que mais do que produtos para se ter uma pele lisinha, o fundamental é a nossa alimentação que tem que ser saudável. 
Pensando nisso compartilho com vocês hoje as dicas para ter uma pele perfeita segundo a dermatologista Drª Ana Carolina Sumam.
Vamos lá?!

1 Aposte nas Vitaminas A, B, C, D e E 
Todas as vitaminas são essenciais para o cuidado com a pele. Elas estímulam a produção de colágeno, reparam o DNA celular e protegem contra os danos causados pela radiação ultravioleta. Para que o corpo receba a quantidade adequada de cada uma delas é preciso ingerir frutas, legumes e verduras. Confira onde encontrar cada uma delas:

Vitamina A: Fígado, gema de ovo, óleos de peixes, cenoura, espinafre, manga e mamão. 

Vitamina B: Bife, fígado, salmão, atum, peito de peru, ovos, banana, batata, abacate, feijão, espinafre, amêndoas e leite.

Vitamina C: Pimentão amarelo, suco de laranja, morango fresco, mamão papaia, kiwi, goiaba vermelha, melão-cantalupo, suco de tomate, manga, laranja, brócolis.

Vitamina D: Carnes, peixes, salmão, sardinha, mariscos, ovo, leite, fígado, queijos e cogumelos.

Vitamina E: Sementes de girassol, avelãs, castanhas, salmão, bacalhau e ovo cozido.
2 Coma alimentos antioxidantes
Eles são muito importantes para combater o dano causado pela radiação ultravioleta e pela poluição, que provocam o envelhecimento precoce ou até mesmo a formação de um câncer de pele. Você pode apostar em frutas vermelhas, frutas cítricas, aveia, açafrão, linhaça, mamão, abacaxi e melão.

3 Beba bastante água
Pode parecer óbvio, mas um corpo bem hidratado resulta em uma pele bem hidratada, até porque as nossas células são também compostas de água. 
4 Cuidado com os carboidratos em excesso e proteínas em excesso
O que não faz bem para pele é aquilo que também não faz bem ao nosso corpo, ou seja, a gordura ruim, uma alimentação com excesso de carboidratos. O excesso de proteína também causa acne, então é recomendado um equilíbrio na alimentação. 

Depois de todas essas dicas vamos não só melhorar nossa saúde e com isso teremos uma pele mais lisinha e radiante aliando também aos nossos produtinhos que amamos!
E você, tem uma alimentação saudável?
Super bjs e que Deus abençoe seu final de semana
Luh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Subir