Tudo o que o azeite de oliva pode fazer pelos seus cabelos

em 04 setembro 2018




Oi meu bem!

Já sabemos que os óleos tem seus benefícios para nossos fios, e hoje quero compartilhar com você tudo o que o azeite de oliva pode fazer pelos seus cabelos.
Vamos lá?

O Azeite de Oliva é indicado por suas propriedades naturalmente adequadas à saúde do corpo como um todo. Ele já é bem conhecido por ser um grande prolongador da vida, mas merece o reconhecimento também por salvar o cabelo!
Esse óleo vegetal, principalmente em sua condição extra virgem (quanto menos alterado estiver, melhor), contribui com muitas e poderosas propriedades.
Antioxidantes, polifenóis e vitaminas integram a fórmula especial do Azeite de Oliva.

Benefícios do Azeite de Oliva para os Cabelos


Controle da Caspa

Um problema que assombra as noites e os dias de muita gente é a caspa. Além de não ajudar na beleza do cabelo, ela também faz coçar, irrita e incomoda.
Para tanto, existe um combatente natural da caspa. O Azeite de Oliva é capaz de reduzir esse quadro e até acabar com ele com a continuidade do seu uso. Por seu tratamento profundo, o azeite não deixa que o cabelo fique ressecado e haja a descamação do couro cabeludo.

Hidratação

Como falado anteriormente, o óleo vegetal é ideal para salvar os cabelos que sofrem com a desidratação.
Para identificar que o cabelo está desidratado, existem sinais específicos como o aspecto sem brilho, pouco maleáveis e quebradiços.
É importante saber que o Azeite é um passo secundário nessa questão. Primeiramente, deve-se recorrer à hidratação mesmo com máscaras hidratantes. O óleo serve deve servir para mantê-la. Isso precisa ser feito, ou a hidratação é perdida facilmente.

Cuidar do “Pós-Química”

Químicas como a descoloração, métodos de alisamento, escovas e até mesmo sucessivas chapinhas desgastam o fio e retiram diversas substâncias que deveriam estar ali. O Azeite de Oliva com toda a sua composição, reintegra no fio as vitaminas e os óleos.
Depois de tingir, descolorir, alisar é necessária reposição semanal até que os cabelos estejam saudáveis novamente.

Queda Capilar

Normalmente, alguns deles caem diariamente sem que nem se sinta, mas é desesperador ver cair mais de 100. O Azeite é uma solução prática, rápida e eficaz na maioria dos casos. Ele serve para fortalecer de forma eficiente, pois penetra nas profundezas do fio e o torna mais resistente aos males.
Quem sofre com a queda também deve acrescentar o óleo na alimentação, além de outros alimentos saudáveis. Esse mal tem suas causas principais na má alimentação e no estresse emocional.

Volume

A redução de volume é percebida imediatamente após se retirar o Azeite do cabelo. Os fios também ficaram mais definidos e levemente mais lisos.
As cacheadas não precisam se preocupar! O pente garfo e cremes específicos estão no mercado para ajudar. O que não pode é deixar o cabelo sem os benefícios do Azeite de Oliva.

Gostaram das dicas? 
Super bjs e que Deus te abençoe
Luh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Subir