Receita de hidratante caseiro para a pele super baratinho

em 13 outubro 2018




Olá meu bem!

Quando o assunto é cuidados com a pele muitas vezes pensamos em comprar aquele produtinho mais caro que a gente vê toda hora anunciando na tv.
Mas em tempos de crise temos que buscar outras alternativas com eficácia e que estejam mais em conta com os nossos bolsos.
Pensando nisso me lembrei de que a famosa receita da vovó que sempre usa a babosa ou Aloe Vera é uma ótima alternativa não só para os cabelos como pra pele também.
Rica em vitaminas e minerais, a babosa, que também é conhecida como aloe vera, é ingrediente de diversos produtos cosméticos que prometem hidratação seja do cabelo ou da pele. Porém, as misturas podem ser feitas em casa e de forma concentrada intensificando os cuidados com o corpo.

Benefícios da aloe vera para a pele

Rica em vitamina A, do complexo B, C e E, cálcio, magnésio, manganês, selênio e zinco, a babosa é utilizada, principalmente, por suas ações hidratantes. Empresas de cosméticos usam a polpa da planta, que tem consistência cremosa e é incolor e inodora, como base para produtos hidratantes para pele e cabelo.
Por ser uma planta muito comum no Brasil e facilmente cultivada, a babosa pode servir de ingrediente para hidratantes caseiros.
Para a pele, os principais benefícios da babosa estão relacionados ao estímulo da produção de colágeno, através das células de fibroblastos, e a redução e clareamento de manchas provenientes do sol ou de acnes inflamadas.
Confira como fazer um hidratante caseiro com aloe vera que só leva ingredientes naturais.

Receita de hidratante de babosa

Ingredientes

  • 5 colheres de sopa de polpa de babosa;
  • 5 colheres de sopa de iogurte natural;
  • 3 colheres de sopa de mel;

Modo de preparo

Retire a polpa da babosa. Para isso, corte a folha do inicio ao fim, abra e, com auxílio de uma colher, raspe toda a polpa de dentro da folha.
Misture a polpa com o iogurte e bata no liquidificador. Junte com o mel e armazene em um pote com tampa na geladeira por até três dias. Aplique após o banho.

Que tal essa receita, gostou?
Super bjs e que Deus te abençoe,
Luh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Subir