As melhores máscaras faciais caseiras

em 15 novembro 2018

mascaras faciais caseiras pra pele radiante blog lu tudo sobre beleza



Oi meu bem!

Estresse, problemas, poluição, casa, contas pra pagar...aff esses são alguns dos fatores que interferem e muito na nossa vida e se refletem em nossa pele seja através de rugas, manchas, embotamento...
E é nesse momento que a gente pensa no quão é caro muitas vezes o tratamento em clínicas de estética ou os famosos cremes que muitas vezes vemos em comerciais de tv, ou na internet. 
E parando pra pensar não devemos ficar tão preocupadas assim, pois as velhas receitas caseiras são muito bem vindas nesse momento, e ajudam muito na nossa rotina diária!

Por que minha pele é prejudicada?

Todos sabemos que a nossa pele é o maior orgão do nosso corpo, e nos protege contra várias bactérias; Porém vários fatores prejudicam nossa aparência:

Exposição excessiva à radiação solar

Abuso de substâncias químicas como maquiagem e sabonetes, entre outros

  1. Alcoolismo

  1. Tabagismo

  2. Dieta desequilibrada e pouco saudável


Sabemos que existem vários fabricantes de cosméticos que vivem em busca de produtos para o rejuvenescimento e tratamento da nossa pele, como as máscaras faciais.
Só que nada mais agradável do que saber que no conforto da nossa casa e de maneira bem natural nós podemos fazer nossos próprios rituais de beleza e, entre eles as nossas máscaras faciais caseiras.

MÁSCARAS FACIAIS: TIPOS E FUNÇÕES

1. Máscara com efeito tensor: aplica-se úmida e, ao secar, provoca uma tensão favorecendo a circulação sanguínea e a nutrição celular.
2. Máscara com efeito reafirmante: aplica-se úmida e, ao secar, provoca uma tensão reafirmando tecidos.
3. Máscara esfoliante: elimina células mortas e secreções da pele.
4. Máscara hidratante: impede a evaporação da água superficial da pele, criando uma barreira protetora e favorecendo o desaparecimento de rugas. Além disso, reafirma as linhas de expressão facial.
5. Máscara estimulante: estimula os vasos capilares e superficiais e favorece a nutrição dos tecidos.

6. Máscara para clareamento: absorve o excesso de melanina, eliminando manchas e sardas.
7. Máscara renovadora: elimina as células mortas da camada superficial. Além disso, ativa e acelera a renovação celular.

Cada pessoa tem um tipo de pele diferente (seca, oleosa ou mista). Portanto, a reação a certa máscara e seu nível de eficácia podem variar.

DICAS PARA CONSERVAÇÃO DAS MÁSCARAS 


Antes de usar não esqueça de lavar seu rosto, depois preste atenção na quantidade do produto que você irá usar e, se fizer demais guarde num recipiente de barro na geladeira e use no dia seguinte.

MÁSCARAS ESFOLIANTES

Máscara: Mel

Para ter uma pele lisa e macia, aplique mel de maneira uniforme em todo o rosto. Deixe por 15 minutos e, em seguida, retire com água fria. Sem dúvida, você vai se sentir muito bem!

Máscara: Mel e amêndoas

Apenas uma colher de sopa de mel e duas amêndoas são necessárias para preparar o mais delicioso esfoliante caseiro. Esmague as amêndoas até obter um pó muito fino e misture com mel.
Em seguida, acrescente uma colher de chá de suco de limão e aplique suavemente no rosto com massagem circular e deixe secar por 15 minutos. Enxague com água morna. Você vai se sentir rejuvenescida!

MÁSCARAS HIDRATANTES

Máscara: Pepino

As maravilhosas propriedades dietéticas do delicioso e fresco pepino são bem conhecidas.
Descasque um pepino e triture finamente até obter uma pasta (não se esqueça de reservar duas fatias para os olhos). Por fim, retire com água fria e note uma pele fresca e hidratada.

MÁSCARAS RENOVADORAS CONTRA 
RUGAS E OLHEIRAS

Máscara #7: Rosas e Juventude


Esmague cinco pétalas de rosas frescas até dar liga e deixe agir em seu rosto por 15 minutos. Em seguida, remova com água fria e veja os resultados!



Máscara #8: Iogurte


Misture uma xícara de iogurte natural com uma colher de chá de sementes de erva doce e outra de folhas esmagadas da mesma planta.
Aplique homogeneamente o creme em todo o rosto. Deixe descansar por 20 minutos e retire com água morna. Repita todos os dias: certamente, sua pele vai agradecer.

MÁSCARAS ESTIMULANTES

Máscara #11: Morangos

Ao sentir a pele ressecada, use esse magnífico creme natural para hidratá-la e nutri-la. Triture vários morangos e misture com mel. Aplique na pele e deixe descansar por 20 minutos. Remova a máscara com água fria e sinta sua beleza voltar com novo vigor.

Máscara #12: Creme nutritivo

Após a esfoliação, é bom aplicar um creme nutritivo que estimule as células. Misture uma colher de sopa de mel, uma colher de sopa de água mineral, uma colher de chá de água de rosas e uma colher de sopa de iogurte ou leite.
Aplique no rosto com um pequeno algodão e deixe descansar por 15 minutos. Remova com água fria e olhe no espelho para ver a mudança.

E não se esqueça que além das máscaras você 
pode ajudar a sua pele com algo que é 
fundamental à sua saúde: ÁGUA.
Beba pelo menos dois litros de água por dia, tenha
 uma alimentação balanceada, evite o cigarro e o 
álcool.

Gostou das dicas? Já experimentou alguma delas?

Super bjs e que Deus te abençoe

Lu Tudo Sobre Beleza



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Subir