Dicas e cuidados para unhas perfeitas

em 14 maio 2019




Olá meu bem!

Curtas ou compridas, redondas, quadradas ou stiletto. Coloridas ou só com uma camada de base, não importa como você prefere deixar as suas unhas, o que realmente importa, é que elas estejam saudáveis, fortes e bem cuidadas.
Formadas basicamente por queratina e proteínas, as unhas servem como uma barreira de proteção para os dedos, e justamente por isso, necessitam de cuidados especiais para evitar que fiquem opacas, quebradiças e até mesmo, evitar o aparecimento de doenças e infecções.
É fundamental manter uma rotina de atenção, e por isso mesmo, reunimos aqui dicas incríveis para que você exiba as suas maravilhosas e lindas por aí.
Preparada? Vamos lá! 🙂


 Hidratação: o ideal é hidratar as unhas pelo menos uma vez ao dia. Use produtos específicos e formulados com ureia, óleos e silicone. Caso não tenha um creme só para essa região, use o hidratante corporal!


 Cutículas: especialistas recomendam não retirar a cutícula, já que ela protege as unhas de infecções causadas por bactérias e fungos.





Higiene: muito mais que lavar as mãos, higienizar as unhas é fundamental para prevenir infecções e doenças. Não se esqueça de retirar a sujeirinha que se acumula embaixo com uma escovinha ou palito, usar sabonetes antissépticos e caprichar na hidratação!




Esmalte: apesar de deixarem as unhas lindas e estilosas, o esmalte prejudica a estrutura de queratina, causando ressecamento e até mesmo, a quebra. O ideal é não pintar, mas, se você não resiste, faça isso somente uma vez por semana e dê alguns dias de “respiro” para a região.





 Acetona: acetonas possuem álcool na fórmula, o que deixa as unhas fracas, quebradiças e opacas. Prefira removedores e óleos, que retiram o esmalte sem danificar tanto a queratina.




Alergias: se você tem alergia à esmaltes, mas, não quer deixar de pintar suas unhas, escolha as fórmulas hipoalergênicas, e tente dar uma semana de descanso antes de pintar novamente.




 Biossegurança: quando for ao salão para cuidar das unhas, prefira levar os seus utensílios devidamente esterilizados, caso não seja possível, verifique com a manicure se o kit que será usado em você foi esterilizado em estufa. Isso evita a proliferação de doenças.




 Corte: unha encravada ninguém merece! O melhor formato para que as unhas não encravem é o quadrado, mas, como nem todo mundo gosta, evite designs muito diferentes. Desencravar dói e causa ferimentos.





Alimentação: mantenha uma alimentação balanceada que contenha frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais, pois, a saúde das unhas está diretamente ligada ao que comemos. Se houver déficit de vitaminas e nutrientes, elas ficarão quebradiças, opacas e sem vida. Ah, não se esqueça de beber muita água!





 Suplementação: nem sempre conseguimos nos alimentar com equilíbrio, não é? Por isso mesmo, as cápsulas rosas de Luminus Hair possuem todos os componentes que nutrem de dentro para fora, e a sua fórmula exclusiva com Phitonitina fortalece as unhas, as deixando mais resistentes. E não é só isso: os seus cabelos vão crescer até 3x mais rápido e a queda reduzida em 95%.
Para conhecer outros produtos Luminus é só acessar aqui, para ler mais dicas, aqui!

8 comentários:

  1. Oii. Parabéns pelo seu blog. Eu sempre fui viciada em tirar a cutícula!! Nem sei como fazer pra não tirar. Mas é uma boa dica. Não tinha pensado na parte da infecção, mas já ouvi dizer que quanto mais a gente tira mais a gente tem que tirar... Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não que eu costume pintar muito as unhas, mas esse post foi super útil! Minhas unhas estão sempre opacas e tento sempre deixar limpinhas, mas na correria da rotina é difícil! E eu jurava que o esmalte fazia bem! Chocado.
    Abraços,
    Literalize-se

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Ótimas dicas, preciso cuidar mais das unhas. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do seu post ajudando a cuidar melhor das nossas unhas que dão aquele charme nas mãos, muito importante abordagem da biossegurança. Depois fala um pouco também sobre os cuidados específicos para alongamento de unha

    ResponderExcluir
  5. Esse post foi feito para mim. hahah Faz um bom tempo que minhas unhas estão fracas, mas sempre esquecia de pesquisar dicas sobre como cuidar delas. Vou até tirar o esmalte e deixar as unhas respirar por esses dias, faz um bom tempo que não fico sem.

    ResponderExcluir
  6. Que post interessante, cheio de novidades e dicas super legais! Nunca pensei que o esmalte fazia mal as unhas, na verdade sempre ouvi dizer que unhas pintadas quebram com menos facilidade (inclusive, sempre que deixo as minhas unhas sem esmalte elas quebram =[ ). Produtos formulador com ureia? essa eu também nunca vi haha' vou pesquisar mais sobre isso, raramente faço hidratação nas unhas w.w
    Um super abraço.

    ResponderExcluir
  7. Oi! Tudo bom?

    Minhas unhas já foram terrivelmente quebradiças. Tanto que eu acostumei a deixá-la bem curtinha, porque sempre que crescia um pouco quebrava e eu acabando cortando tudo porque achava estranho só uma unha menor que as outras, haha. De um tempo pra cá, venho notado melhoria nesse aspecto, mas não tinha associado a que se deviam os efeitos: com o seu post, percebi que provavelmente é devido à um combo de alimentação e muita água!

    Abraços,
    Gislaine | Literalize-se

    ResponderExcluir
  8. Essas cápsulas de suplementos pra beleza são maravilhosas, né? Eu usei por um mês umas que recebi e meus cabelos, pele e unhas vivaram outros, parecia até de outra pessoa. Nunca usei Luminous, mas vou procurar mais sobre porque queria começar a tomar com frequência...
    E realmente, desde que parei de pintar as minhas há alguns anos é RARÍSSIMO elas quebrarem, ficaram super fortes, ainda bem que não sinto falta - mas sei que muuita gente sente!

    ResponderExcluir

Subir