Dicas para cuidar dos cabelos cacheados no inverno

em 25 junho 2019



Oi meu bem!

O inverno já chegou e com isso os cuidados com os cabelos cacheados aumentam, até porque ninguém quer ter cabelos feios.
Por isso no post de hoje vamos ver dicas pra cuidar dos cabelos cacheados no inverno.
Vamos lá?

1 Invista na técnica do pré poo

O pré poo é uma técnica para proteger os fios do excesso de limpeza que os shampoos produzem fazendo com que  lavagem remova o excesso de oleosidade natural dos cabelos.
Para tal você pode usar máscaras, óleos finalizadores e até um condicionador. Aplique nos fios e deixe de 5 a 20 minutos e, depois, lave normalmente com seu shampoo de preferência. Isso faz com que o ressecamento diminua.

2 Faça umectação

A umectação é algo que meu cabelo super ama! E como eu sei disso, Luciane? Quando faço a umectação além dos meus cachos ficarem mais macios, sedosos e com brilho, o frizz fica bem mais ameno.
E como fazer a umectação? Você pode usar óleos como o de coco por exemplo, e enluvar os fios e deixar por 2 horas e depois lavar. Você também pode usar cremes específicos pra essa técnica, CLIQUE AQUI e leia uma dica de um produto excelente pra fazer a umectação.

3 Capriche no Day After

Aqui no Rj tem sido difícil passarmos por dias frios, mas acontece. E pra tanto como sabemos que é bem difícil lavar os cabelos nos dias mais frios, o ideal é que no day after você tenha como seu aliado o borrifador. Nele você pode fazer uma mistura de água, creme e óleo. Essa mistura vai te ajudar a definir seus cachos, revitalizar o cabelo que ao longo do dia ou dos dias sem lavar acaba perdendo a definição.

No mais vale lembrar que a água quente resseca o seu cabelo, aliás não só seu cabelo como também sua pele. Mas isso é um assunto pra outro post...
E aí gostou das dicas? Tem alguma que não foi dada aqui, e que você quer compartilhar comigo? 
Deixa nos comentários que vou amar ler!
Super bjs e que Deus te abençoe!
Lu



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Subir