O ácido glicólico e seus benefícios

em 06 setembro 2019

o que é e pra que serve o ácido glicólico blog lu tudo sobre beleza



Olá meu bem!

Nem só de maquiagem vive o mundo da beleza, aliás pra que a mesma se assente melhor uma das coisas que deve estar bem cuidada é a nossa pele.
Por isso a partir desse posts e os demais vou compartilhar com vocês uma série posts falando mais sobre cuidados com a pele e o que podemos usar para os cuidados com a mesma.
Hoje vamos falar sobre o ácido glicólico e seus benefícios.

O que é o ácido glicólico

Primeiro você precisa saber(caso ainda não saiba) que o ácido glicólico é um ácido alfa hidroxi derivado da cana de açúcar, possui um pequeno tamanho molecular que permite penetrar mais profundamente nas camadas da derme, entregando resultados rápidos e visíveis na sua pele. 
É muito usado para clareamento de manchas, e rejuvenescimento e também na redução de lesões de acne seja na forma de peeling ou dermocosméticos em concentrações menores.

Funções do ácido glicólico

A maior delas é promover descamação e com isso a pele é renovada.
Controlar a oleosidade
Clarear manchas
Remoção de lesões de acne e espinhas
Tratar a flacidez da pele

Entre outros benefícios o ácido glicólico também serve para tratar manchas de melasma pois ajuda a clarear as manchas marrons, diminui poros dilatados, e , pode ser usado por todos os tipos de pele desde que seguido a orientação de um dermatologista.
Além do ácido glicólico temos também outros ácidos com outros benefícios, e entre eles está o ácido hialurônico que você pode saber mais sobre ele,  clique aqui .

Então você já conhecia esses benefícios? Já faz uso dele?
Deixa nos comentários a sua experiência e ajude a compartilhar essa postagem.
Super bjs e que Deus te abençoe.
Lu


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Subir